Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GIOVANNA GOLD

Zefa da 1ª Pantanal explica mal-entendido com Paula Barbosa: 'Virou maldade'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Giovanna Gold com os cabelos soltos em foto publicada no Instagram

Giovanna Gold em foto publicada no Instagram; atriz comentou encontro com Paula Barbosa

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 23/9/2022 - 8h36

Intérprete de Zefa na primeira versão de Pantanal (1990), Giovanna Gold esclareceu o desentendimento que teve com Paula Barbosa, responsável pela personagem no remake da Globo. A artista tinha acusado a neta de Benedito Ruy Barbosa de ignorar uma mensagem enviada por ela nas redes sociais, e o mal-entendido acabou tomando uma proporção maior: "Virou uma maldade comigo e com ela".

As atrizes se encontraram nos bastidores da gravação do casamento de Filó (Dira Paes) e José Leôncio (Marcos Palmeira) na novela das nove, cena na qual Giovanna e outros atores da primeira versão do folhetim fizeram uma participação.

"Ela é prima do autor [Bruno Luperi] e neta do Benedito. Você acha que madame Gold não vai falar 'oi, tudo bem'?. Fui mulher de cônsul. Não vou pisar no calo de ninguém nem ser chucra. Cumprimentei e só. Estava mais preocupada em falar com pessoas queridas que não via há muito tempo", afirmou a veterana em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Giovanna, então, deu sua versão da história: "Eu criei um aplicativo de memorização de texto e enviei, em dezembro, uma assinatura para ela. E desejei sucesso. O Instagram mostra que a mensagem foi visualizada, mas ela não respondeu. Tenho esse print. OK, não precisa usar o meu aplicativo. Vida que segue. Fiz uma live com um jornalista falando disso e não achei que fosse virar um mal-entendido. Ele me perguntou se eu tive contato com ela".

Eu respondi que o único contato foi esse, mas que ela não falou nem 'obrigada'. Depois já não gostei mais desse assunto. Não vou ficar alimentando isso. Eu sei do meu lado. Virou uma maldade comigo e com ela. As pessoas alimentando briga entre Zefas. Deselegante. Não preciso disso, não.

Paula também comentou recentemente sobre o encontro. "Nesse dia, a gente se cumprimentou, mas também não tive muito assunto com ela. Não me senti à vontade para bater esse papo, mas queria que tivesse sido diferente. Era um momento para a gente curtir junto. E confesso que continuo na interrogação", declarou no podcast Papo de Novela, do Gshow.

"Nesse dia da gravação, eu não tive a oportunidade de conversar com ela sobre o assunto e, sinceramente, eu nem quero. Porque quando a gente fala alguma coisa de alguém é muito delicado. Muita gente não conhecia o meu trabalho, e falar uma coisa dessa, hoje em dia, pode cancelar uma pessoa. Achei muito grave nesse sentido. Acho que ela poderia ter me procurado e falado comigo", completou a prima de Luperi.

Participação especial

Giovanna Gold esteve ao lado de Cristiana Oliveira, Ingra Lyberato e Sérgio Reis em uma gravação do remake da Globo como forma de homenagear os atores da versão original da trama. Tenório em 1990, Antonio Petrin recusou o convite da emissora por conta da falta de cachê.

"Foi muito legal. A produtora de elenco me ligou perguntando se eu estaria disponível. Perguntei como seria. Ela avisou que não eu receberia cachê, mas que tinha carro da Globo. E a gente não fala 'não' para a Globo, né? Cachê é o menos importante para mim. Sou movida a alegria. Liguei para a Márcia Ítalo, produtora de elenco da novela original, perguntando se ela queria me acompanhar. Ela topou, e foi ótimo. Ficou mais divertido e emocionante", contou Giovanna.

Eu fiz eu mesma. A cena não diz quem somos. O José Leôncio apenas brinda aos amigos que não vê há 32 anos [em referência à versão de 1990]. Foi figuração de luxo mesmo.

Confira um registro do encontro:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.