Liberdade, Liberdade
Reprodução/TV Globo
Bruno Ferrari (Xavier) contracena com Nathalia Dill (Branca) em Liberdade, Liberdade
MÁRCIA PEREIRA
Publicado em 4/7/2016 - 5h17
Xavier (Bruno Ferrari) se casará com Branca (Nathalia Dill) em Liberdade, Liberdade, mas passará a noite de núpcias com prostitutas. Usando uma barriga falsa, porque terá perdido o filho que espera, a noiva expulsará o amado de seu quarto logo após a cerimônia. Dirá que até o bebê nascer ele dormirá em outro cômodo. Estressado, o rebelde fugirá no meio da noite para o bordel de Virgínia (Lilia Cabral) e terá de enfrentar a fúria de Branca na manhã seguinte. Ela descobrirá que o marido passou a noite fora.
As cenas vão ao ar dia 12 de julho. Antes, o público verá a fidalga ter um aborto espontâneo, decidir ficar com o filho de Mimi (Yanna Lavigne) como se fosse seu e planejar matá-la. Branca enganará a prostituta dizendo que a tornará sua dama de companhia. Assim, Mimi teria o direito de ficar perto do filho e vê-lo crescer como um príncipe.
Na igreja, Xavier ensaiará desistir, mas afirmará que deseja se casar com Branca, e uma grande festa será realizada no centro de Vila Rica, reunindo todo o elenco da trama. Ao deixar a igreja, a sobrinha de Alexandra (Juliana Carneiro da Cunha) provocará Rosa/Joaquina (Andreia Horta), entregando seu buquê à rival. "Para as suas bodas. Se algum dia você conseguir encontrar um marido", dirá a loira.
Troco
Joaquina sussurrará: "Boa sorte no seu casamento e que você tenha uma boa hora", intimidando Branca, já que casar grávida era uma desonra na época em que se passa a novela. Depois da festa, a noiva fará questão de interrogar o marido para saber como Joaquina descobriu sua gestação. "Como é que a desfrutável sabe da minha gravidez?", questionará a vilã, irritada.
Ele afirmará que nem imagina, mas depois inventará uma desculpa, lembrando o dia em que a noiva passou mal na igreja e foi socorrida pela rival e Virgínia. "Estou me sentindo pesada, foi o mau-olhado da desfrutável, aqueles votos falsos de boa hora, devia estar desejando era que eu parisse ali naquela hora para estragar a minha festa", reclamará Branca.
Em seguida, ela avisará Xavier que eles dormirão em quartos separados por causa de seu resguardo. Ele não aguentará ficar sozinho e irá para o bordel. Virgínia questionará o amigo, e ele dirá que precisava brindar ao seu "enforcamento". "Que você coloque essa cabeça no lugar, agora que é um pai de família", dirá ela, oferecendo vinho e brindando com o rebelde.
Escapada descoberta
"E me deixa sozinha, na noite de núpcias, sem sequer avisar? Não estou solteira! Não mais! O que se espera de um marido na noite de núpcias é que fique com a esposa", retrucará Branca. "No mesmo quarto! Que por isso se chama câmara nupcial. Uma vez que a minha câmara nupcial é um cubículo solitário, preferi o ar livre, as estrelas do céu", vai disparar Xavier.
Com ela emburrada, os dois seguirão para o primeiro café da manhã de casados. A frustração de Xavier estará estampada o tempo todo em seu rosto.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.