Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Liberdade, Liberdade

Xavier se casa com Branca e passa a noite de núpcias no bordel

Reprodução/TV Globo

Bruno Ferrari (Xavier) contracena com Nathalia Dill (Branca) em Liberdade, Liberdade - Reprodução/TV Globo

Bruno Ferrari (Xavier) contracena com Nathalia Dill (Branca) em Liberdade, Liberdade

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 4/7/2016 - 5h17

Xavier (Bruno Ferrari) se casará com Branca (Nathalia Dill) em Liberdade, Liberdade, mas passará a noite de núpcias com prostitutas. Usando uma barriga falsa, porque terá perdido o filho que espera, a noiva expulsará o amado de seu quarto logo após a cerimônia. Dirá que até o bebê nascer ele dormirá em outro cômodo. Estressado, o rebelde fugirá no meio da noite para o bordel de Virgínia (Lilia Cabral) e terá de enfrentar a fúria de Branca na manhã seguinte. Ela descobrirá que o marido passou a noite fora.

As cenas vão ao ar dia 12 de julho. Antes, o público verá a fidalga ter um aborto espontâneo, decidir ficar com o filho de Mimi (Yanna Lavigne) como se fosse seu e planejar matá-la. Branca enganará a prostituta dizendo que a tornará sua dama de companhia. Assim, Mimi teria o direito de ficar perto do filho e vê-lo crescer como um príncipe.

Na igreja, Xavier ensaiará desistir, mas afirmará que deseja se casar com Branca, e uma grande festa será realizada no centro de Vila Rica, reunindo todo o elenco da trama. Ao deixar a igreja, a sobrinha de Alexandra (Juliana Carneiro da Cunha) provocará Rosa/Joaquina (Andreia Horta), entregando seu buquê à rival. "Para as suas bodas. Se algum dia você conseguir encontrar um marido", dirá a loira.

Troco

Joaquina sussurrará: "Boa sorte no seu casamento e que você tenha uma boa hora", intimidando Branca, já que casar grávida era uma desonra na época em que se passa a novela. Depois da festa, a noiva fará questão de interrogar o marido para saber como Joaquina descobriu sua gestação. "Como é que a desfrutável sabe da minha gravidez?", questionará a vilã, irritada.

Ele afirmará que nem imagina, mas depois inventará uma desculpa, lembrando o dia em que a noiva passou mal na igreja e foi socorrida pela rival e Virgínia. "Estou me sentindo pesada, foi o mau-olhado da desfrutável, aqueles votos falsos de boa hora, devia estar desejando era que eu parisse ali naquela hora para estragar a minha festa", reclamará Branca.

Em seguida, ela avisará Xavier que eles dormirão em quartos separados por causa de seu resguardo. Ele não aguentará ficar sozinho e irá para o bordel. Virgínia questionará o amigo, e ele dirá que precisava brindar ao seu "enforcamento". "Que você coloque essa cabeça no lugar, agora que é um pai de família", dirá ela, oferecendo vinho e brindando com o rebelde.

Escapada descoberta

Só que a loira acordará no meio da noite e irá ver como o marido se acomodou. Ela ficará furiosa ao encontrar a cama vazia. "Onde é que você esteve a noite toda?", perguntará a fidalga, assim que ele chegar. "Você não disse que queria ficar sozinha? Estava quente, fui procurar ar fresco", mentirá ele.

"E me deixa sozinha, na noite de núpcias, sem sequer avisar? Não estou solteira! Não mais! O que se espera de um marido na noite de núpcias é que fique com a esposa", retrucará Branca. "No mesmo quarto! Que por isso se chama câmara nupcial. Uma vez que a minha câmara nupcial é um cubículo solitário, preferi o ar livre, as estrelas do céu", vai disparar Xavier.

Com ela emburrada, os dois seguirão para o primeiro café da manhã de casados.  A frustração de Xavier estará estampada o tempo todo em seu rosto.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.