Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Racista, Afrânio obriga Sophie a comer na cozinha e sem talheres

Reprodução/TV Globo

Yara Charry (Sophie) e Antonio Fagundes (Afrânio) em cenas de Velho Chico - Reprodução/TV Globo

Yara Charry (Sophie) e Antonio Fagundes (Afrânio) em cenas de Velho Chico

REDAÇÃO

Publicado em 2/7/2016 - 8h08

Após a fuga de Miguel (Gabriel Leone) para a casa de Santo (Domingos Montagner), Afrânio (Antonio Fagundes) fará de tudo para dificultar a vida de Sophie (Yara Charry) em sua casa. Nos próximos capítulos de Velho Chico, o coronel racista obrigará a moça a comer na cozinha e ordenará que a empregada não lhe dê talheres. Encarnação (Selma Egrei) intercederá e defenderá a namorada do bisneto.

Sophie chegará da rua depois de um encontro com Miguel e será surpreendida pala ordem de Afrânio a Doninha (Suely Bispo), que estará preparada para servir a refeição à mesa. "Se dê ao trabalho, não, Doninha, pode serví aqui mesmo! Num tô pedindo, mandando! Se quisécomê em minha casa vai assim! E não precisa de talher, que aqui, povo come é de mão!", disparará.

Com o prato na frente da moça, o coronel perguntará se ela esteve com Miguel e qual motivo o levou a abandonar a família. "Por tudo que está acontecendo... é tudo muito novo. Miguel está confuso", responderá ela, tentando amenizar a tensão. "E ele tá muito enganado se pensa que vai se metê com aquela gente e lhe dexá aqui!", implicará Afrânio.

Tereza (Camila Pitanga) chegará na hora e ficará chocada com a cena. "O que o senhor pensa que está fazendo?! Isso é jeito de tratar Sophie?", perguntará, indignada. "Nessa casa tem dois tipo de pessoa: família e empregado. E quem não é um, é outro!", confrontará o coronel, que mandará a filha achar outro lugar para hospedar Sophie. "Digo e repito quantas vezes, ! Seu filho foi macho de se virá contra essa família, ele que sustente", completará.

Os gritos da discussão chamarão a atenção de Encarnação, que chegará na cozinha para colocar ordem no impasse. "O seu filho surtou, minha avó, e pensa que vai colocar Sophie pra fora dessa casa!", explicará Tereza. "Ela não é família! Essa casa é dos de Sá Ribeiro! Essa casa é minha", afirmará Afrânio, aos gritos. "Muito que bem. A menina vai s’mbora... Junto daquele canalha do teu genro!", sentenciará a matriarca, condicionando a estadia da garota à permanência de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) na casa. "De outro jeito ela não sai dessa casa! Ou vão os dois ou ficam, Afrânio, a escolha é sua e é uma só!", continuará.

Afrânio ficará surpreso e retrucará dizendo que o deputado é marido de Tereza. "E ela é amasiada de seu neto. Dá no mesmo!", dirá Encarnação, que sugerirá, carinhosamente, que Sophie vá para o quarto. "Vá lá pra dentro. Que Doninha lhe leva algo pra comê!", falará, encerrando a briga.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.