Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PASSO A PASSO

Walcyr Carrasco dá receita para tirar Um Lugar ao Sol do buraco: 'Pombos'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O autor Walcyr Carrasco em entrevista ao Conversa com Bial

Walcyr Carrasco no Conversa com Bial; autor surpreendeu seguidores com pacto no Twitter

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/2/2022 - 10h44
Atualizado em 1/2/2022 - 10h47

A galhofa de Walcyr Carrasco com uma sugestão para tirar a audiência de Um Lugar ao Sol do buraco chamou a atenção dos internautas. O autor de A Dona do Pedaço (2019) sugeriu à colega Lícia Manzo realizar um pacto para salvar a novela das nove. "Três pombos, cinco algas marinhas e uma pitada de sal", orientou.

O roteirista revelou a receita inusitada a pedido de um seguidor na noite de segunda (31). "Walcyr, passa o tutorial dos seus pactos para a Lícia. A coitada está precisando", pediu a internauta identificada como Bianca.

"Três pombos, cinco algas marinhas e uma pitada de sal. Cozinhar em fogo baixo e esperar o próximo eclipse lunar", brincou Carrasco, que recentemente entrou na fila para escrever mais uma trama no horário nobre.

A resposta rapidamente viralizou na rede social. "Amei, vou aderir", disparou uma conta identificada apenas como Bichuri, que arrancou mais uma piada do escritor. "Pelo amor dos Céus, mulher, é uma brincadeira. Se tu encostar num pombo, você pode ir presa, além de pegar várias doenças. Vem cá, você já se vacinou?", completou ele.

Carrasco emendou um sucesso atrás do outro desde que chegou à Globo para produzir O Cravo e a Rosa (2000), que atualmente ganhou mais uma reprise na televisão aberta. Ele é considerado um trunfo da emissora para resgatar os índices de audiência derrubados por tramas problemáticas --revertendo as baixas até de O Sétimo Guardião (2019).

Um dos poucos tropeços do novelista é A Padroeira (2001), que ficou abaixo da meta estipulada pela emissora da família Marinho na época, mas mesmo assim ganhou uma reprise na TV Aparecida em 2017.

Um Lugar ao Sol está estagnada atualmente na faixa dos vinte pontos, números que são esperados apenas pelas novelas das seis. A Globo, inclusive, deflagrou uma operação tardia para recuperar a audiência, com direito até a contratar influenciadores para falar bem da história.

Confira a publicação de Walcyr Carrasco nas redes sociais:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.