Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Além do Tempo

Vitória usa paixão secreta para chantagear Luís e ficar com palacete

Reprodução/TV Globo

Vitória (Irene Ravache) usará todas as cartas para tentar não deixar a casa onde mora - Reprodução/TV Globo

Vitória (Irene Ravache) usará todas as cartas para tentar não deixar a casa onde mora

REDAÇÃO

Publicado em 26/10/2015 - 8h58

Vitória (Irene Ravache) tentará encontrar uma forma de não deixar o palacete onde mora em Além do Tempo, novela das seis da Globo. Dona de uma vinícola falida, ela chantageará Luís (Carlos Vereza), pedindo que ele compre a propriedade em troca de manter em segredo as declarações de amor que recebeu dele no passado.

Emília (Ana Beatriz Nogueira), filha de Vitória, manterá segredo sobre sua identidade e decidirá comprar a vinícola para se vingar da mãe, que a abandonou na infância. Mas a ex-condessa acreditará que ela é apenas uma investidora e fará a proposta ao prefeito de Belarossa.

“Quero que se candidate imediatamente à compra da casa, Luís. E a coloque em usufruto de minha pessoa. O patrimônio é seu, pode deixar para seus netos. E me livra de um desgosto que eu sei que vai me matar. Não se preocupe que não pretendo viver muito tempo”, ordenará.

Diante da surpresa de Luís, Vitória deixará claro que pretende usar a paixão que ele sentia como trunfo. “Eu nunca contei ao Guillermo sobre suas investidas. Sabe que arrumando as minhas coisas para deixar esta casa... Eu encontrei as cartas que me escreveu”, falará, citando o ex-marido. “Eu estava meio louco na época, Vitória. Nunca me perdoei. Eu te amei muito, mas não tinha o direito”, justificará.

A ajuda dada pelo marido de Vitória também servirá como barganha. “Guillermo te considerava um irmão. Nós sabemos que se não fosse ele sua vida política nem teria começado”, dirá ela. Luís tentará dificultar, dizendo que não pode realizar uma transação tão grandiosa de uma hora para a outra, e Vitória seguirá com a ameaça. “Só me ocorreu há pouco, mexendo nas lembranças do passado. Do nosso passado. Pense. Vou pedir à dona da Beraldini que não anuncie ainda a casa. Digo que existe um comprador muito interessado, Luís Carmosino, o prefeito de Belarrosa", sugerirá. Ele pedirá para conversar antes com sua mulher. “Faça isso. Acho que a querida Matilde não gostaria de saber por que me acho no direito de lhe fazer essa sugestão. Ficamos assim, Luís”, finalizará Vitória.

Atordoado com a proposta, Luís desabafará com Botelho (Marcelo Torreão), sem revelar o verdadeiro motivo da chantagem. “Como é que eu posso fazer uma compra desse vulto sem a Matilde saber? A Beraldini vai querer lucrar com a venda da mansão, é natural. Claro que posso fazer toda a transação no nome da Prefeitura”, falará. “O senhor se orgulha de ser um prefeito honesto, seu Luís. Não vai decepcionar o eleitorado, nem seus amigos”, responderá Botelho.

O amigo do prefeito, no entanto, mostrará compaixão por Vitória. “A viúva nessa situação, coitada. A compra do palacete me parece uma boa saída para sua dívida moral”, dirá, referindo-se à relação de Luís Guillermo. “É. pode ser. Há muita coisa envolvida, meu caro. Você é muito jovem, não iria entender. Hoje em dia as pessoas não se amam como antigamente... paixões fulminantes, arrasadoras”, divagará, deixando Botelho confuso.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.