Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Vítima de terror psicológico, Vitória vê o demônio em A Lei do Amor

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Camila Morgado (Vitória) sofrerá com chantagem e ameaças em A Lei do Amor - ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Camila Morgado (Vitória) sofrerá com chantagem e ameaças em A Lei do Amor

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 25/10/2016 - 5h55

Camila Morgado vai ficar apavorada na novela A Lei do Amor. Sua personagem, Vitória, vai virar vítima do terror psicológico de Aline (Arianne Botelho). Com problemas de baixa-estima e alcoolismo, a loira terá seu quarto invadido na calada da noite. A secretária de Mag (Vera Holtz) vai torturá-la após ela pedir para a mãe demiti-la sob a acusação de calúnia. Aline causará pânico em Vitória, agindo de forma truculenta. "Você é um monstro! Você é o demônio", balbuciará a loira, que terá visões e até consultará um padre para saber como é a face do diabo.

O conflito entre as duas começará depois que Vitória entrar em um bar sozinha e virar uma garrafa de cachaça. Ela terá uma crise ao constatar que acusou Pedro (Reynaldo Gianecchini) injustamente de ter tentado matar Fausto (Tarcísio Meira). O velejador será preso por causa disso. Marcão (Paulo Lessa) verá Vitória entrar em uma espécie de transe e a levará para casa. Só que, surtada, a loira dará um beijo nele e depois uma bofetada, como se fosse ele quem a tivesse agarrado.

Aline verá tudo e comentará sobre o assunto dentro da casa da família Leitão. Com medo da reação do marido, Ciro (Thiago Lacerda), Vitória resolverá pedir a cabeça da secretária. "Sai daqui! Sai! Eu quero você fora da minha casa, eu não quero nunca mais olhar na tua cara! Você inventou para o Ciro que eu agarrei aquele rapaz! Você não presta, é uma cobra, uma fofoqueira", esbravejará a loira.

Mag chegará e exigirá explicações. "Eu quero essa criatura fora da nossa casa! Ela quer acabar com o meu casamento. Ela está intrigando o Ciro contra mim! Ela é uma cobra, mamãe, é uma víbora, um monstro", dirá Vitória.

Apaixonada por Tiago (Humberto Carrão), Aline ficará uma fera porque isso acontecerá no mesmo dia em que ele terminará seu noivado com Letícia (Isabella Santoni), o que para ela representará uma chance de conquistá-lo. Mag mandará Aline embora. Ela esperará horas até ficar tarde da noite para invadir o quarto de Vitória para amedrontá-la. 

reprodução/tv Globo

Vera Holtz (Mag) contracena com Arianne Botelho (Aline) na novela das nove da Globo

"Cena de filme de terror. O quarto na penumbra, as janelas semicerradas e Aline se revela numa fresta de luz, causando um sobressalto em Vitória. Aline avança sobre Vitória como uma onça, sem pressa, segura e determinada na convicção de aniquilar sua presa", indica o roteiro.

Delirando, Vitória pedirá para ela deixá-la em paz. "Paz é a última coisa que você vai ter, sua desgraçada", dirá Aline, segurando a loira pelos braços e a sacudindo com violência. Com os olhos arregalados, paralisada de pânico, Vitória verá em Aline a imagem do demônio.

"Olha pra mim e presta bem atenção! Você vai fazer direitinho o que eu mandar, ou acabo com a tua vida, sua bêbada! Você me tirou tudo! Meu emprego, minha chance de conquistar o Tiago! Por que acha que vou te poupar, hein, sua louca? Se gritar, eu acabo com a tua vida, escutou?", sussurrará Aline, puxando sua vítima pelo cabelo. 

Tapa na grávida

A filha de Yara (Emanuelle Araújo) dirá que tentou fazer tudo certo, mas só foi humilhada na casa dos Leitão. "Eu não vou morrer na praia, agora que o Tiago se livrou da Letícia! Você vai dizer pra tua mãe que estava surtada quando mandou ela me demitir! Vai dizer que sempre fui boazinha e não é justo eu perder o emprego por causa da tua cabeça fraca! Você vai pedir pra ela me readmitir! E, se a tua mãe não quiser, você vai implorar de joelhos! Vai chorar e espernear até ela voltar atrás", ordenará a secretária.

Apavorada, Vitória tentará saber o que vai acontecer se ela não for readmitida. "Não me provoca, sua inútil", dirá Aline, passando a mão no rosto de Vitória e a chamando de bebum. Ela dará um tapa na grávida, que entrará em pânico e começará a tremer e a gritar. Aline pressionará a mão na boca dela. "Fica quietinha e presta atenção. Você vai mandar a tua mãe me devolver o emprego. E não pense em me trair! Ou vou acabar com você!", mandará ela.

Vitória fará exatamente o que Aline disse. Depois, passará a ter pesadelos e a sofrer com novas sessões de "tortura" sempre que as duas estiverem a sós. Ao mesmo tempo, a família de Aline perceberá que seu comportamento mudou e que ela parece outra pessoa. Muitas vezes, vão achar que ela está com um encosto.

Vitória, por sua vez, se abrirá com um padre e vai querer saber como é a face de um demônio e se ele poderia se passar por uma garota infiltrada em sua casa.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira quatro reportagens especiais sobre A Lei do Amor:

Ator é obrigado pela namorada a assistir novela da Record
Claudia Raia fez teste do sofá com sarados e apimentou a trama
Para levantar novela, Globo cortou falas de empregadas e doença de criança
Bumbum de Grazi Massafera virou a grande sensação do folhetim

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.