ESTREIA DIA 4
BEATRIZ DAMY/TV GLOBO
O ator Fabio Assunção interpreta Juliano em Garota do Momento, próxima novela das seis da Globo
Após uma participação relâmpago em Mania de Você, o ator Fabio Assunção volta à TV a partir do próximo dia 4, na pele do vilão Juliano de Garota do Momento. Herdeiro da Perfumaria Carioca, o engomadinho viverá num ninho de cobras, já que a verdadeira malvada da história será justamente a mãe dele, Maristela (Lilia Cabral). De quebra, o empresário terá uma filha com o DNA podre da família, Bia (Maisa Silva).
"É uma história que tem duas tragédias logo no início, dois acidentes que comprometem o caráter do Juliano. O destino dele muda ali. Ele tem uma mãe extremamente manipuladora. E esses destinos são completamente forjados pela mãe dele. Tem camadas mais profundas, mas sem jogar o holofote nessas questões mais duras", adianta Fabio Assunção.
O ator está empolgado com a leveza de fazer uma novela de época, mas que trata de temas atuais também. Ele vinha de uma dramaturgia pesada, o filme Motel Destino, e conta que mergulhar em uma novela que se passa nos anos 1950, toda colorida e com uma caracterização de época lhe fez muito bem.
"Eu acho que a Natalia [Grimberg, diretora] e a Alessandra [Poggi, autora], elas vêm com uma história muito bem enredada. Eu sinto uma leveza também no trabalho, no sentido de não pesar muito a mão. Então, não é aquele vilão, sabe? Aquele vilão da maldade", conta o intérprete.
Para Assunção, a condição social da família de Juliano a tornou o que ela é. "O meu núcleo é uma elite privilegiada, com muito pouca consciência de onde eles estão. Eu fiz uma cena com a Carol [Castro] --nós fazemos marido e mulher--, ontem. E eu falei para ela assim: 'Pô, mas eu sou um bom marido. Eu deixo você trabalhar, eu deixo você ter conta em banco'", revela o ator.
Ele frisa bem que o texto traz coisas impensáveis para os dias de hoje, mas que eram situações que aconteciam na década de 1950.
É importante retratar essa época. A gente pode ver também o quanto que, apesar de a gente ainda esbarrar nos mesmos problemas do racismo, do machismo e de uma série de coisas, a sociedade avançou muito também. Era uma época de ouro em muitos sentidos, mas hoje a gente tem uma sociedade completamente diferente do que era, sem dúvida.
Garota do Momento retrata uma época em que a etiqueta social contava muito. Juliano, por exemplo, se acha um homem legal, apesar do que ele faz. E a pior atrocidade dele já vai ser mostrada no começo da saga.
O personagem entregará a filha que teve com outra mulher para Clarice (Carol Castro) criar como se fosse a herdeira que ela teve antes de conhecê-lo. Essa ideia partirá de Maristela, depois de a amada perder a memória em um grave acidente. Juliano enganará a mulher durante mais de 16 anos até a verdade vir à tona.
Garota do Momento conta a história de Beatriz (Duda Santos) em busca de sua mãe, Clarice, que desapareceu quando ela tinha apenas quatro anos. A trama se passa em 1958 e é ambientada em Copacabana, no Rio de Janeiro. A próxima novela estreará na faixa das seis, em 4 de novembro, no lugar de No Rancho Fundo.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Garota do Momento: Capítulos da novela das seis da Globo - 17 a 1º/2
Sexta, 17/1 (Capítulo 64)
Juliano ordena que Coralina dê um jeito de afastar Beatriz e Carmem de sua casa. Anita se desespera com a volta de Nelson. Celeste se acomoda na boate de Lígia. Raimundo lamenta com os filhos. Alfredo ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.