Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA EM NOVEMBRO

Garota do Momento a todo vapor: Novela traz trio de vilãs de parar o trânsito

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Leticia Colin, Maisa Dilva e Lilia Cabral estão caracterizadas como Zelia, Bia e Maristela, suas personagens em Garota do Momento

Letícia Colin, Maisa Silva e Lilia Cabral intepretam as vilãs Zélia, Bia e Maristela na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 10/10/2024 - 14h00

Há mais de um ano sem uma trama de época --como era de costume na faixa das 18h-- a Globo volta a ter uma história ambientada nos anos 1950 a partir de novembro. Garota do Momento é um novelão clássico, com uma mocinha sofredora em busca da mãe que desapareceu e vilãs capazes de tudo.

Duda Santos vive a mocinha Beatriz, que vai enfrentar preconceitos raciais e sociais. Ela se torna garota-propaganda de uma marca de sabonetes e choca a sociedade, mas seu grande propósito é encontrar sua mãe que sumiu quando ela tinha apenas quatro anos.

Lilia Cabral, Leticia Colin e Maisa Silva interpretam perversas de três gerações diferentes que vão aprontar todas na história escrita por Alessandra Poggi. As gravações do folhetim começaram em agosto, quando a protagonista ainda estava fazendo as últimas cenas de Renascer como o espírito de Maria Santa.

Tudo começa quando Clarice (Carol Castro) leva algumas de suas telas para o Rio de Janeiro atrás de uma oportunidade para expor os trabalhos em uma galeria de arte. A mulher deixa a filha pequena aos cuidados da avó. Na Cidade Maravilhosa, a artista conhece o empresário Juliano Alencar (Fabio Assunção), que a pede em casamento. 

Em seguida, a mãe de Beatriz sofre um acidente e perde a memória. Juliano e a mãe dele, Maristela (Lilia Cabral), se aproveitam para criar um falso passado para Clarice, entregando outra criança, Bia (Maisa Silva), para ela criar como se fosse sua filha.

A antagonista vivida por Maisa é herdeira biológica de Juliano com a vedete Valéria (Julia Stockler). Ela cresce acreditando que sua mãe é a pintora. Apaixonada pelo jornalista Beto (Pedro Novaes), Bia não vai aceitar facilmente perder o namorado quando ele se apaixona por Beatriz --a verdadeira filha de Clarice.

Bia é um tanto dissimulada e, quando contrariada, costuma usar seu problema cardíaco congênito para se fazer de vítima. Suas melhores amigas são Celeste (Debora Ozório) e Eugênia (Klara Castanho).

Já a vilã de Lilia Cabral é uma mulher inteligente e manipuladora, está sempre um passo à frente das pessoas quando o assunto lhe interessa. Com isso, ela promete fazer muitas maldades com quem vai contra seus interesses.

A malvada de Leticia Colin é a misteriosa e sedutora Zélia. No início da história, a personagem é apenas a secretária de Maristela na Perfumaria Carioca, mas isso vai mudar no decorrer da trama.

Quando Clarice, perde a memória, Maristela propõe a Zélia um acordo: que ela finja ser irmã de Clarice e a ajude a inventar um passado para ela. A secretária aceita e ainda se torna sócia da desmemoriada no comando da Magnifique Escola para Moças. Assim, ela deixa de ser secretária e passa a fazer parte da alta sociedade carioca.

Com sua nova história, a autora Alessandra Poggi quer mostrar que, se não é fácil ser mulher nos dias de hoje, imagine como era há mais de 70 anos. Ela conta com Adriana Chevalier, Aline Garbati, Mariani Ferreira, Rita Lemgruber e Pedro Alvarenga no time de colaboradores. A direção artística da trama está a cargo de uma mulher, Natalia Grimberg. 


Resumos Semanais

Resumo de Garota do Momento: Capítulos da novela das seis da Globo - 21 a 30/11

Quinta, 21/11 (Capítulo 16)
Beatriz é contratada como nova garota-propaganda da Perfumaria Carioca. Bia arma um escândalo, e Juliano a leva para casa. Marlene repreende Carlito por vender o motor de sua geladeira para quitar a dívida com Topete. Ana ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.