Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Terra Prometida

Vilã de novela bíblica terá morte apavorante; saiba como será

Reprodução/Record

Juliana Silveira (Kalesi) em cena de A Terra Prometida; vilã morrerá devorada por serpentes - Reprodução/Record

Juliana Silveira (Kalesi) em cena de A Terra Prometida; vilã morrerá devorada por serpentes

REDAÇÃO

Publicado em 16/10/2016 - 6h55

A invasão do exército hebreu ao palácio de Jericó provocará a morte de Kalesi (Juliana Silveira) nos próximos capítulos de A Terra Prometida, novela bíblica da Record. Os guerreiros liderados por Josué (Sidney Sampaio) conseguirão derrubar a muralha e encurralar os soberanos inimigos, e caberá à rainha tentar negociar com os forasteiros.

Ao perceber que Marek (Igor Rickli) enlouqueceu com a investida dos hebreus, Kalesi oferecerá ouro a Josué. No entanto, o rei aparecerá de surpresa na sala para tentar atacar os inimigos, e será morto pela espada do líder hebreu. Desesperada com a morte do marido, a rainha subirá no tanque de cobras para ameaçar os guerreiros, mas, desequilibrada, cairá e será devorada pelas serpentes.

Confira os resumos dos capítulos da semana:

Segunda, 17/10 (Capítulo 74)

O exército hebreu dá última volta ao redor da cidade. Kalesi vê Merodaque pedindo ajuda aos deuses e humilha o feiticeiro. Tibar grita provocando os hebreus. Josué diz que a família de Raabe serão os únicos cananeus poupados. Marek mostra preocupação e decide libertar Sandor da masmorra. Acã se afasta do grupo e vai até o palácio para falar com Tibar. O traidor avisa que Raabe foi quem ajudou os espiões hebreus. Enfurecido, Tibar avisa que matará a prostituta. Sandor avisa sobre o perigo que Raabe está correndo. Tibar descobre que Raabe fugiu do esconderijo e sai a sua procura. Ele consegue avistar sua amada no meio da multidão e arremessa uma lança para matá-la. O comandante se desespera ao notar que matou Sandor. Calebe diz que a última volta está completa e Josué avisa que chegou a hora da invasão. Consternado, Tibar abraça o corpo de Sandor. Kadmo ordena que os soldados cananeus atirem flechas na direção dos hebreus. Uma enorme rachadura se abre na muralha e os hebreus assistem, impressionados, ao milagre de Deus. Josué avista o Soldado Mascarado se afastando ao longe. Marek diz não acreditar no que está acontecendo. Um pequeno ponto da enorme muralha fica em pé, sob um facho de luz, como uma torre em meio à completa destruição. É a casa de Raabe. Apresentando sinais de loucura, Marek ordena que ninguém deixe a sala do trono. Emocionado, Josué assiste ao desfecho do desabamento milagroso.

Terça, 18/10 (Capítulo 75)

Os guerreiros de Israel lutam com os cananeus. Josué estranha ao notar que Acã e os filhos chegaram primeiro à porta do palácio. Marek se recusa a abandonar o trono e Kalesi o arrasta para fora da sala. Kalesi dá um tapa no rosto de Marek para fazê-lo cair na real. A rainha das serpentes manda o rei se esconder e avisa que tentará negociar com os invasores hebreus. Acã e os filhos encontram as riquezas do palácio. Tibar ameaça matar Nobá. Salmon e Melquias correm para a casa de Raabe. Melquias leva a pior na luta contra Tibar. Kalesi oferece ouro aos hebreus. Josué se recusa a receber qualquer riqueza e avisa que precisará cumprir a ordem de Deus. Salmon luta com Tibar e consegue golpear o comandante. Com uma espada cravada no ventre, Tibar cambaleia e morre ao cair do alto da casa de Raabe. Marek sai como um louco do esconderijo e corre para atacar o líder hebreu. Josué é mais rápido e consegue golpear o rei com sua espada. Kalesi se desespera ao ver o marido morto. A rainha sobe na beirada do tanque das serpentes e ameaça os invasores. Zaqueu atira uma flechada certeira na rainha das serpentes, que cai no interior do tanque e é devorada pelas cobras. Os hebreus gritam vibrando com a conquista da cidade de Jericó, que está destruída. Josué discursa para seu povo e agradece a Deus pelo êxito da missão. O imenso exército hebreu vai abandonando a cidade em direção às campinas de Canaã. Josué encontra o Soldado Mascarado. O guerreiro misterioso finalmente revela sua verdadeira identidade.

Quarta, 19/10 (Capítulo 76)

A família de Raabe segue com Salmon em direção ao acampamento hebreu. Os guerreiros entregam as riquezas capturadas em Jericó para Eleazar e os outros sacerdotes. Acã, Gibar e Melquias cavam um buraco no interior da própria tenda para esconder o tesouro roubado. Kamir avisa que Durgal deseja fazer uma caçada humana. Zaqueu recebe cuidados de Chaia. Aruna e Samara seguem ajudando na tenda hospital. Jéssica estranha o sumiço de seu amado. Salmon avisa à Lila que a família de Raabe se hospedará em sua tenda. Aruna e Samara reencontram Tobias. Raabe agradece a ajuda de Salmon. Durgal pede para Arauto cantar para lhe ajudar a dormir. Jéssica vai até a tenda de Salmon. Ela se surpreende ao notar a presença de Raabe.

Quinta, 20/10 (Capítulo 77)

Jéssica questiona a presença de Raabe na tenda de Salmon e ele explica que foi a cananeia que o salvou. Jéssica, falsa, diz à Raabe que elas serão grandes amigas, e que faz questão de ajudar em tudo que puder. No templo de Ai, os sacerdotes fazem um ritual. Kamir pergunta a Ravena se eles devem se preocupar com a ameaça dos hebreus. Ela diz que os hebreus são realmente poderosos. Josué agradece Tobias pela bravura, e pede que ele esteja presente na homenagem que fará aos soldados. Tobias diz que não quer aparecer diante de todos com o rosto deformado. Salmon leva Raabe e sua família para serem apresentados a Josué, que os recebe com Eleazar e Calebe. Josué diz que todos ali admiram a bravura de Raabe, e pede que ela e sua família se sintam em casa em Gilgal. Durgal insiste para que Kamir conte o que está preparando de diferente para entreter o rei, e o prefeito por fim revela: Uma caçada humana.

Sexta, 21/10 (Capítulo 78)

Durgal diz que já escolheu um dos homens que terá que correr das flechadas e aponta para Arauto. Ele diz para Kamir ir atrás da outra presa. Livana, chorosa, diz a Jéssica que não ama Rune. Kamir diz para Rafi que ele será uma das presas da caçada humana. Tiléia e Kira saem pelas ruas à procura de Rafi. Zaíra revela que os soldados prenderam Rafi. Yussuf aparece e diz que a esposa do vendedor de cesto está do lado de fora do palácio. Kamir pede que a deixe entrar. Josué pede para que Zuma fique ao seu lado. Tobias aparece na tenda das reuniões usando uma máscara de couro. Josué pede que Tobias se aproxime e o elogia pela sua bravura. Todos se aproximam de Tobias para cumprimenta-lo. Em seguida, Josué apresenta Raabe e sua família e diz que eles ajudaram Salmon e Melquias. Josué pede que todos recebam Raabe e sua família de braços e corações abertos. Mara fica desconfiada e Acã diz que Raabe era prostituta em Jericó. Mara se assusta com o que ouve. Ela, indignada, fala para todos que Josué teve coragem de pedir para respeitarem uma prostituta cananeia.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.