Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Abandonou gravação

Após ofensa, Rita Cadillac volta ao Programa do Porchat: 'Merece desculpas'

Reprodução/SBT

Rita Cadillac durante entrevista a Danilo Gentili, concorrente de Porchat, no ano passado - Reprodução/SBT

Rita Cadillac durante entrevista a Danilo Gentili, concorrente de Porchat, no ano passado

DANIEL CASTRO

Publicado em 15/10/2016 - 13h24

O humorista Fábio Porchat diz que houve um mal-entendido com a ex-chacrete Rita Cadillac, que abandonou gravação de seu programa na última quarta-feira (12), sentindo-se ofendida com uma brincadeira em que teria de gravar seu famoso bumbum em uma placa de cimento para inaugurar a "sarjeta da fama". A ex-dançarina voltará ao talk show da Record na próxima segunda-feira (17) para receber pedido de desculpas em rede nacional de TV.  "Se ela não curtiu, merece desculpas", afirma Porchat.

"Segunda-feira ela vai lá no programa e vamos esclarecer tudo. Já conversei com ela por telefone, pedi desculpas pelo mal-entendido e vamos fazer uma brincadeira com essa situação toda. A coisa da sarjeta da fama não era com ela e sim com o programa. Não estávamos rindo dela, ao contrário, estávamos fazendo uma homenagem. Mas eu disse que meu programa não tem calçada da fama, tem sarjeta da fama, tirando onda com o Programa do Porchat mesmo. Ela não entendeu dessa forma e por isso não gostou", diz Porchat.

Rita Cadillac diz que foi convidada a participar de uma brincadeira em que Porchat diria que ela tem a "urna" (bumbum) antiga", do tempo de "dom Pedro". Logo em seguida, a banda do programa, Pedra Letícia, começaria a tocar É Bom para o Moral, único sucesso de sua carreira musical, agora na trilha da novela A Lei do Amor, tema da personagem de Grazi Massafera, Luciane.

Fábio Porchat no lançamento de seu programa na Record, em agosto (Foto: Edu Moraes/Divulgação)

A banda, no entanto, teria tocado Freak le Boom Boom, hit de Gretchen nos anos 1980, segundo Rita. Ela afirma que continuou a brincadeira até que Fábio Porchat teria dito algo assim: "Agora você vai inaugurar a sarjeta da fama. Não tem a calçada da fama? Eu vou fazer a sarjeta da fama". A proposta deixou a ex-participante de A Fazenda indignada.

"Nunca me senti tão humilhada. Eu não estou na sarjeta, estou tralhando. E, se estivesse na sarjeta, seria problema meu", desabafou ao Notícias da TV. A atriz compara a humilhação ao que sentiu quando se viu obrigada a fazer filme pornô para sobreviver. "Quando eu fiz o primeiro filme adulto, me senti muito pequenina. Saí do Programa do Porchat tão pequenina quanto", diz.

De acordo com Porchat, Rita confundiu sua música com a de Gretchen. "Ela tentou cantar a música dela três vezes, mas achou que estávamos fazendo uma brincadeira tocando a música da Gretchen, mas era a dela mesmo. Acho que isso pode tê-la deixado mais vulnerável", acredita.

O humorista insiste que não teve a intenção de ofender Rita Cadillac com a "sarjeta da fama". "Se ela não entendeu que era uma brincadeira com o programa, não com ela, talvez eu não me tenha feito entender", admite.

Segundo Porchat, ele não conseguiu contornar a situação porque Rita deixou o palco do programa para vestir um shortinho e não voltou mais. Ela foi embora sem assinar a autorização de veiculação de sua imagem. "Tentei ligar para ela no mesmo dia, mas o telefone estava desligado", conta.

Na sexta (14), após a história vazar para a imprensa, Porchat falou com Rita, pediu desculpas e a convidou para voltar a seu programa. "O importante é que segunda tudo se esclarece. Eu vou pedir desculpas pra nossa rainha do bumbum. Com direito a beijinho", finaliza.

Rita de Cássia Coutinho ficou famosa em 1976, quando começou a carreira como dançarina nos programas de Abelardo Barbosa (1917-1988), o Chacrinha. O nome artístico Rita Cadillac foi inspirado em uma bailarina francesa que se apresentava em cabarés. Após se destacar como chacrete durante sete anos, ela foi convidada a gravar músicas sensuais, no estilo que fazia sucesso com Gretchen na década de 1980.

Em 1984, lançou o compacto É Bom para o Moral. Nos anos 1990, ficou conhecida como a "Rainha dos Detentos", por fazer muitos shows em penitenciárias. Rita também trabalhou como atriz pornô em oito filmes e participou da sexta temporada do reality show A Fazenda (2013), na Record.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.