Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 17 a 21/10

Escrava Mãe: Quintiliano revela que mulher o traía com escravos

Reprodução/Record

Luiz Guilherme (Quintiliano) em cena de Escrava Mãe; personagem contará segredo aos filhos - Reprodução/Record

Luiz Guilherme (Quintiliano) em cena de Escrava Mãe; personagem contará segredo aos filhos

REDAÇÃO

Publicado em 16/10/2016 - 6h52

RESUMO: Quintiliano (Luiz Guilherme) reunirá os filhos para contar sobre o passado de sua mulher. Ele revelará para Filipa (Milena Toscano), Guilherme (Roger Gobeth) e Tomás (Raphael Montagner) que a mãe deles teve casos com escravos e contraiu peste. Os filhos entenderão que o pai a manteve acorrentada para que ela não fosse expulsa da vila

Segunda, 17/10 (Capítulo 99)

Esméria diz que Juliana não morreu e que ela vai fugir com Miguel. Miguel e Juliana estão com Catarina e planejam a fuga. Miguel diz que Juliana será levada até o porto dentro de uma caixa. Lá terá um barco os aguardando para viajarem até outro porto para pegar uma embarcação. Na câmara, Dr. Pacheco diz para Guilherme entregar a carta de renúncia e ele se elegerá como o presidente. Almeida vai tirar satisfação com Quintiliano e discute com Filipa. Esméria propõe plano para Maria Isabel encontrar Juliana. Átila pergunta a Maria Isabel sobre o filho deles. Tomás pede a mão de Violeta casamento. Almeida e Quintiliano discutem. Violeta não aceita se casar. Átila grita com Maria Isabel para saber sobre a filha Jasmim. Teresa interrompe e diz que Petúnia revelou que a filha era de Almeida. Maria Isabel diz que Átila está descontrolado e mentindo. Átila, furioso, revela saber de toda a história. Urraca se diz espantada com a atitude de Maria Isabel em abandonar uma criança. Miguel desconfia da bondade de Urraca e vai embora. Miguel fala para Beatrice e Teresa darem um documento de liberdade à Juliana e que pediu anulação do casamento. Maria Isabel se faz de boazinha e pede desculpas a Tia Joaquina, Tito Pardo e Sapião. Catarina Tozé e Juliana conversam sobre o tamanho das caixas que serão usadas na fuga. Almeida flagra conversa.

Terça, 18/10 (Capítulo 100)

Catarina se impõe diante de Almeida e aponta uma arma para ele. Catarina manda Almeida se desculpar diante de Esméria de joelhos. Almeida cede e se ajoelha devagar. Juliana quer cancelar o plano por acreditar que Almeida a viu pela fresta da caixa. Átila discute com Almeida e dá um soco na cara do rival. Violeta revela que tem medo de se casar com Tomás por causa de seu passado. Almeida volta para casa seguido por Urraca. Almeida esbraveja e começa a chorar ao falar da rejeição do pai. Maria Isabel diz a Zé Leão para seguir Miguel. Rosalinda confidencia com Loreto e explica o que aconteceu na juventude quando seu pai a flagrou com um namoradinho e a expulsou de casa. Beatrice encara Maria Isabel e diz que se realmente ela teve um bebê, precisam se juntar a Átila para encontra-lo. Maria Isabel nega. Loreto hesita um pouco, mas toma coragem e revela a Rosalinda que é casado. Ela reage furiosa. Frei Abílio diz que o casamento de Miguel com Maria Isabel foi anulado. Miguel e Juliana partem para a fuga, mas ele é atingido por um tiro.

Quarta, 19/10 (Capítulo 101)

Juliana fica assustada ao perceber que Miguel está sangrando no ombro. Miguel diz ao capitão que Juliana é uma mulher livre e mostra os papéis. Capitão e Miguel começam a lutar. Capitão imobiliza Miguel e tenta pegar Juliana. Ela escapa e acerta capitão com um golpe de capoeira. Teresa se assusta ao saber que Almeida e Guilherme podem ser irmãos. Maria Isabel conta a verdade sobre a carta de Miguel para Beatrice. Zé Leão aparece por trás de Capitão, dá uma coronhada e salva Juliana. Zé Leão, Juliana e Miguel fogem pelo mato para pegar a embarcação. Quintiliano conta para todos os filhos que a mãe deles o traia com escravos. Ele conta que Joana contraiu a peste que era uma doença vinda da Europa e que as pessoas doentes eram expulsas da Vila. Joana achou que tinha virado prisioneira de Quintiliano por mais que ele tentasse explicar a realidade. As correntes foram usadas para que Joana não se machucasse mais tentando fugir. Foi assim que surgiu a história que Quintiliano fez Joana de escrava depois que descobriu a traição. A família se emociona. Maria Isabel pergunta de Miguel para Zé Leão. No barco, Juliana e Miguel, felizes, se distanciam da Vila. Capitão do Mato conta para Almeida o que aconteceu.

Quinta, 20/10 (Capítulo 102)

No porão do navio, Juliana percebe que Miguel está suando muito e fica preocupada. Beatrice tem alucinações Guilherme convida Catarina e Esméria para um jantar. Beatrice acha que Tito Pardo é Quintiliano e o beija. Quintiliano e Filipa chegam em uma charrete e veem a cena. Beatrice desmaia e Tito Pardo e Teresa a acodem. Rosalinda vai atrás de Loreto que já está aguardando o transporte para sair da Vila. Os dois se beijam apaixonados. Almeida pressiona Zé Leão para saber o paradeiro de Miguel e Juliana. Filipa briga com Maria Isabel, que cai numa poça de lama. Almeida recebe um bilhete anônimo marcando um encontro para informar o paradeiro de Juliana e Miguel. Átila prepara os panfletos para encontrar Jasmim. Tomás insiste que Violeta se case com ele. Ela diz que tem um segredo para contar. Belezinha se decepciona que não tem ninguém no salão da festa. Esméria é a única que comparece. Sapião diz que Miguel e Juliana conseguiram fugir. Maria Isabel escuta e solta um grito. Almeida vai ao encontro anônimo e leva um tiro.

Sexta, 21/10 (Capítulo 103)

Petúnia socorre Almeida. Maria Isabel diz que vai atrás de Juliana até o fim do mundo. Violeta conta a Tomás que um homem a assediou, e ele a abraça. Rebeca beija Guilherme. Catarina entra e flagra os dois. Almeida recebe alta. Maria Isabel conta a Almeida que Teresa sabia da fuga de Juliana. Dália enche festa de Belezinha de mendigos disfarçados. Beatrice acorda, e Tito Pardo conta o que aconteceu no dia anterior. Filipa pergunta se Quintiliano tem a ver com a emboscada para Almeida. Esméria pergunta se Catarina estaria envolvida com o atentado. O barco em que Miguel e Juliana estão atraca, e ele se assusta ao reconhecer o homem que afundou o navio de Quintiliano. O homem diz que eles não vão desembarcar porque sabe que Miguel está fugindo com uma escrava. Miguel e Juliana ficam assustados.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.