Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

RESUMÃO DA SEMANA

A Vida da Gente: Paixão avassaladora entre 'irmãos' muda as vidas de Ana e Rodrigo

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fernanda Vasconcellos grava de casaco vermelho ao lado de Rafael Cardoso com casaco azul encostados em uma árvore

Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) vivem romance proibido em A Vida da Gente

CLARA SERRANONI

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/2/2021 - 4h00

Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) viverão uma paixão avassaladora em A Vida da Gente. Irmãos postiços, eles terão suas vidas transformadas para sempre por conta do romance proibido na novela que estreia nesta segunda-feira (1º), na faixa das seis da Globo.

A reprise do folhetim de 2011, apresentará as irmãs Manuela (Marjorie Estiano), tímida e esquecida pela mãe, e Ana, tenista promissora e filha prodígio. Elas serão companheiras e melhores amigas e lutarão juntas contra os absurdos da mãe das duas, Eva (Ana Beatriz Nogueira).

Criados com as duas desde a infância devido ao casamento de Eva e Jonas (Paulo Betti), os irmãos Rodrigo e Nanda (Maria Eduarda) também farão parte da família. Dessa convivência surgirão implicâncias, brigas e um novo amor. Durante um passeio ecológico da escola, Ana e Rodrigo se desintenderão e a jovem pulará em um lago. Seu 'irmão' ficará desesperado procurando por ela até que a encontrará nadando.

"Achei que você tivesse morrido", declarará Rodrigo, pálido. A tenista se assustará com a reação do amado e perguntará o motivo de sua aflição. "Eu sou louco por você desde que você chegou lá em casa. Eu te amo! Será que você nunca percebeu?", retrucará o rapaz.

Emocionada, Ana dirá que também sempre gostou dele. A tarde inesquecível dos apaixonados mudará completamente o rumo de suas vidas. Coincidentemente, seus pais estarão se separando, e o romance será dos jovens será interrompido precocemente.

No único encontro amoroso dos dois, a garota engravidará. Inconformada, a mãe da esportista entrará em pânico com a possibilidade da filha não ser mais a provedora da família. Em comum acordo, Eva e Vitória (Gisele Fróes), treinadora de Ana, encontrarão uma solução para o "deslize" de Ana. 

O plano arquitetado pelas duas, entretanto, só beneficiará a carreira da irmã mais nova de Manu, deixando de lado sua felicidade. A técnica rigorosa dirá à imprensa que a atleta sofreu uma lesão grave e deverá ficar fora das quadras por um ano. Nesse meio tempo, Ana terá a criança no exterior. 

Rafael Cardoso e Fernanda Vasconcellos em cena

Resumo dos capítulos

Segunda, 1º/3 (Capítulo 1)
Iná tem um pesadelo com suas netas e fica preocupada. Rodrigo assiste ao jogo de tênis de Ana. Todos comemoram o aniversário e a vitória da tenista. Ana pede para Eva deixá-la ir a um passeio com a turma de seu cursinho. Nanda provoca a madrasta ao lhe mostrar seu namorado. Jonas marca um encontro com Cris.

Manuela conta para Iná que Ana contrariou Eva e não foi para o treino. Jonas dá um anel de brilhantes para Cris. A tenista pula em um lago para fugir de Rodrigo. Eva flagra Jonas e Cris juntos e decide sair de casa. Rodrigo se declara a Ana, e os dois se beijam. Manuela fica nervosa quando sua mãe a manda arrumar as malas para irem embora. Eva vê Ana e Rodrigo se beijando na porta de casa.

Terça, 2/3 (Capítulo 2)
Ana e Rodrigo tentam se explicar, mas Eva e Jonas não ouvem os filhos. Eva manda Manuela ficar na casa da avó quando ela e Ana forem para o torneio de tênis em Buenos Aires. Iná critica o casamento, e Laudelino fica frustrado. Ana vence o torneiro de tênis. Nanda e Rodrigo se revoltam contra Cris, e Jonas defende a amante. Eva se enfurece ao encontrar Cléber, o advogado de Jonas.

Ana sente-se mal e a treinadora a repreende por chegar atrasada para o treino. Eva não concorda com a divisão de partilha. Ela invade o escritório de Jonas e ameaça o ex-marido. Ana encontra Alice chorando por causa de Vitória e a consola. Eva conta para as filhas que Jonas lhe deu um golpe. Ana fala para Manuela que desconfia de que esteja grávida.

Quarta, 3/3 (Capítulo 3)
Ana e Manuela vão a um laboratório e confirmam a gravidez. Iná tem novo pesadelo e liga para as netas. Ana avisa a Rodrigo que precisam conversar. Cléber conta para Jonas que Eva o denunciou para a Receita Federal. Jonas não aceita o relacionamento de Rodrigo e Ana.

Eva descobre a gravidez de Ana. Rodrigo se encontra com a namorada no clube e os dois discutem. Ana conta para Alice que está grávida. Alice descarta sua aparelhagem de tênis. Manuela aconselha Ana a contar para Rodrigo que está grávida. Vitória pensa em uma solução para que Ana dê continuidade à sua carreira.

Quinta, 4/3 (Capítulo 4)
Vitória explica a Eva que entrou em contato com uma agência de adoção. Jonas se enfurece com o valor exigido pelos fiscais para abandonar a investigação. Ana apresenta Alice para Manuela. Eva conta para as filhas a ideia de Vitória para que a gravidez não atrapalhe a carreira da tenista.

Marcos repreende Vitória por não elogiar Sofia na natação e desperta a atenção de outras mulheres. Vitória faz uma coletiva informando que Ana está com uma lesão grave e se tratará fora do país.

Rodrigo se assusta ao ver a entrevista na televisão e tenta falar com Ana, mas Eva impede a comunicação entre os dois. Lorena leva Manuela ao baile de Iná. Rodrigo chega ao aeroporto e grita por Ana, que paralisa ao vê-lo.

Sexta, 5/3 (Capítulo 5)
Eva não deixa Ana e Rodrigo conversarem. Manuela fica chocada ao ver Rodrigo beijar uma garota em um show. Ana e Eva chegam à Patagônia e vão à agência de adoção. Manuela conta para a irmã que viu Rodrigo com outra. Iná faz perguntas sobre Ana para Manuela. Ana troca correspondências com Manuela durante toda a sua gestação.

Jonas elogia o desempenho de Rodrigo na empresa. Cris se muda para a mansão. Nanda critica o comportamento de Rodrigo. Alice mente para Suzana para viajar. Vitória fica aliviada ao saber que falta pouco para Ana voltar para o Brasil. Alice conta a Ana que é filha de Vitória e que ela a entregou para adoção. Ana entra em trabalho de parto.

Sábado, 6/3 (Capítulo 6)
Iná conta para Manuela sobre o sonho que teve com Ana e um bebê. Eva leva a filha para o hospital. Verônica fotografa o nascimento de Júlia, e Ana não olha para a filha. Eva avisa à Manuela que a sobrinha dela nasceu. Ana vê Júlia e desiste de entregar sua filha para Verônica, que se desespera. Rodrigo encontra Manuela e pergunta por Ana.

Manuela avisa a Vitória que Ana teve a bebê. Marcos conversa com Dora sobre suas crises com a esposa. Verônica e o marido contam a Eva que Ana não quer entregar Júlia para eles. Alice fala com Manuela que não quer mais conhecer Vitória. Eva vai ao consulado brasileiro registrar a neta como sua filha.


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#48 - Morte inesperada e bizarra em A Força do Querer!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Vida da Gente e outras novelas.


Últimas de A Vida da Gente


Resumos Semanais

Resumo da novela A Vida da Gente: Capítulos de 21 de abril a 1° de maio

Quarta, 21/4 (Capítulo 45)
Manuela conta para Ana que se apaixonou por Rodrigo. Manuela e Rodrigo compram uma casa juntos e começam uma grande reforma. Cris e Jonas não dão atenção para o filho Tiago. Lourenço manda um funcionário da ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual reality show você acompanhará após o fim do BBB21?