Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Atriz e professora de teatro veterana, Berta Zemel morre aos 86 anos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Berta Zemel ao lado do ator Leonardo Miggionrin em cena do filme O Casamento de Romeu e Julieta

A atriz Berta Zemel ao lado do ator Leonardo Miggionrin em cena do filme O Casamento de Romeu e Julieta

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/2/2021 - 19h24

Morreu na noite de quinta-feira (25) a atriz Berta Zemel (1934-2021), profissional respeitada no teatro, cinema e na TV. Ela estava internada no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, e não resistiu a uma broncopneumonia. Além de atriz, Berta ficou conhecida por dar aulas a atores e ajudá-los no aperfeiçoamento da profissão.

Berta começou a carreira na TV nos anos 1950, no Grande Teatro Tupi. Um de seus principais trabalhos na teledramaturgia foi na novela Vitória Bonelli (1972), em que interpretou a protagonista, mãe do personagem de Tony Ramos.

Ela ainda atuou em produções como As Gaivotas (Tupi, 1979), Jogo de Amor (SBT, 1985) e Malhação (Globo, 1997). Sua última participação numa novela foi em Água na Boca, da Band, em 2008.

Berta começou a carreira no teatro também nos anos 1950, e a partir da década de 1970 passou a lecionar. Em São Paulo, formou vários profissionais de artes cênicas ao lado do marido, o também ator Wolney de Assis (1937-2015). No cinema, Berta se destacou em títulos como A Casa de Alice (2007) e O Casamento de Romeu e Julieta (2005).

O corpo de Berta foi enterrado na última sexta (26), num cemitério na zona sul de São Paulo, cidade onde ela nasceu.

TUDO SOBRE

Globo

TV Tupi


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.