Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Atriz e professora de teatro veterana, Berta Zemel morre aos 86 anos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Berta Zemel ao lado do ator Leonardo Miggionrin em cena do filme O Casamento de Romeu e Julieta

A atriz Berta Zemel ao lado do ator Leonardo Miggionrin em cena do filme O Casamento de Romeu e Julieta

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/2/2021 - 19h24

Morreu na noite de quinta-feira (25) a atriz Berta Zemel (1934-2021), profissional respeitada no teatro, cinema e na TV. Ela estava internada no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, e não resistiu a uma broncopneumonia. Além de atriz, Berta ficou conhecida por dar aulas a atores e ajudá-los no aperfeiçoamento da profissão.

Berta começou a carreira na TV nos anos 1950, no Grande Teatro Tupi. Um de seus principais trabalhos na teledramaturgia foi na novela Vitória Bonelli (1972), em que interpretou a protagonista, mãe do personagem de Tony Ramos.

Ela ainda atuou em produções como As Gaivotas (Tupi, 1979), Jogo de Amor (SBT, 1985) e Malhação (Globo, 1997). Sua última participação numa novela foi em Água na Boca, da Band, em 2008.

Berta começou a carreira no teatro também nos anos 1950, e a partir da década de 1970 passou a lecionar. Em São Paulo, formou vários profissionais de artes cênicas ao lado do marido, o também ator Wolney de Assis (1937-2015). No cinema, Berta se destacou em títulos como A Casa de Alice (2007) e O Casamento de Romeu e Julieta (2005).

O corpo de Berta foi enterrado na última sexta (26), num cemitério na zona sul de São Paulo, cidade onde ela nasceu.

TUDO SOBRE

Globo

TV Tupi


Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de Pantanal

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?