Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Piadas prontas

Helio de La Peña alfineta Bolsonaro e afirma: 'Brasil nunca deixa humoristas na mão'

Divulgação/Globo

Helio de la Peña em festa de divulgação da novela Totalmente Demais, da qual ele faz parte do elenco

Helio de La Peña em festa de divulgação da novela Totalmente Demais, da qual ele faz parte do elenco

FERNANDA LOPES

Publicado em 10/4/2020 - 5h11

Mesmo sem o Casseta & Planeta, Urgente! (1992-2010) no ar na Globo, Helio de La Peña segue com o projeto num canal de YouTube e continua com visão crítica e bem-humorada sobre o que acontece no Brasil e no mundo. O humorista considera que a situação política atual do país fornece muito material para piadas --com alfinetada à família Bolsonaro.

"O Brasil nunca deixa os humoristas na mão. O problema é que agora temos autoridades e seus parentes fazendo concorrência. Em vez de nos fornecerem material, já produzem a piada. Só que não tem graça", declara.

Ao lado de seus colegas do Casseta, La Peña conversa e faz graça de assuntos relevantes da atualidade no programa Resenhas Tabajara, no YouTube, além de atualizar as redes sociais com as tiradas sobre o momento que vivemos. No canal do programa, também há entrevistas com humoristas.

"O Casseta & Planeta teve uma presença muito forte na TV durante 20 anos. Fazíamos um programa popular e crítico, atirando pra todos os lados. O povão já esperava nossa interpretação dos fatos: 'O que o Casseta vai falar disso que tá rolando agora?' Essa característica marcou o público que lembra com carinho do nosso trabalho. E isso dá fôlego pra gente seguir em frente, independente da plataforma em que atuamos", afirma o ator.

Atualmente, La Peña voltou ao ar na Globo, de forma inesperada: ele está no elenco de Totalmente Demais (2015), novela reprisada pela emissora desde semana passada. Na trama, ele interpreta o advogado Zé Pedro, cunhado de Carolina (Juliana Paes). Essa foi a primeira e a única novela da carreira do ator até agora.

Ele acompanha a trama em casa, onde cumpre isolamento social em vista da pandemia do coronavírus (Covid-19). Também por causa disso foi cancelada uma turnê de 30 anos que os humoristas do Casseta fariam pelo Brasil. Mas La Peña aguarda, em quarentena, pelo momento em que pdoerá fazer piadas para o público ao vivo.

"Temos uma série de shows agendados para o interior de São Paulo, vamos aguardar o momento mais oportuno para retomá-los. Queremos voltar a fazer nossos encontros e entrevistas ao vivo –no momento, todo trabalho é virtual. Também tenho alguns projetos como autor que estão em fase inicial e que aproveito essa parada geral pra investir neles, já que não dependem de interação pessoal com ninguém", explica.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#9: Quem é quem na novela do BBB?" on Spreaker.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.