Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA NO GLOBOPLAY

Com mocinho negro e galã gay, nova Barrados no Baile atualiza trama original

Divulgação/The CW

Tristan Wilds e Jessica Stroup em Barrados no Baile: A Nova Geração

Tristan Wilds e Jessica Stroup em A Nova Geração; ator negro foi uma das principais mudanças no derivado

REDAÇÃO

Publicado em 17/8/2020 - 6h45

Com estreia programada para esta terça (18), no Globoplay, a série Barrados no Baile - A Nova Geração (2008-2013) volta a ser exibida no Brasil depois de tentar reconquistar os fãs do hit Barrados no Baile (1990-2000) na década passada. Para renovar a trama sem perder a identidade, ela apresentou algumas mudanças com relação à original, inclusive adicionando um protagonista negro e um galã que se descobre gay.

[Atenção: este texto contém spoilers a partir daqui]

Logo nas primeiras cenas, é possível notar as diferenças entre as duas produções. Enquanto no sucesso dos 1990 o protagonista era Jason Priestley, de pele clara e olhos azuis, em A Nova Geração (90210 no original) o destaque ficou para Tristan Wilds, primeiro ator negro a fazer parte do elenco regular de ambas as séries.

Durante as cinco temporadas, mudanças significativas continuaram a separar a série filhote da sua mãe, mas sempre mantendo a essência: adolescentes ricos que enfrentam essa fase da vida se dividindo entra a escola e desiluções amorosas.

Confira abaixo as principais mudanças de Barrados no Baile - A Nova Geração:

Divulgação/ THE CW E DIVULGAÇÃO/FOX

Barrados no Baile - A Nova Geração colocou protagonista negro no lugar do mocinho branco


Mocinho negro

A primeira e principal mudança: um ator negro assume o papel do mocinho da série. Dixon é irmão adotivo de Annie (Shenae Grimes), diferentemente da relação de sangue apresentada em Barrados no Baile entre Brandon e Brenda (Shannon Doherty). A adoção do personagem é um assunto bastante explorado durante a série e ajuda a evoluir a narrativa de Dixon em relação aos demais.

DIVULGAÇÃO/THE CW

Após namorar Erin, Teddy se tornou o primeiro personagem regular gay em toda a franquia


Galã gay

O personagem Teddy Montgomery (Trevor Donovan) entra para a série na segunda temporada prometendo arrancar suspiros da mulhereda --e cumpre sua missão. Logo em seus primeiros episódios, o jogador de tênis começou a se envolver com Erin Silver (Jessica Stroup).

Mas o que parecia ser mais um rapaz malhado para dividir a preferência das fãs logo se torna um personagem complexo. No decorrer da história, é revelado que Teddy veio para Los Angeles para tentar se afastar de sua atração por homens.

Assim como Tristan Wilds com Dixon, Donovan se tornou mais um ator do elenco regular do derivado a mostrar a representatividade que tantou faltou à história da produção original. Com 292 episódios dividos em dez temporadas, Barrados no Baile nunca teve um ator do elenco principal na pele de um personagem gay.

Divulgação/THE CW

Ethan era o protagonista no primeiro ano; após a sua saída, o bad boy Liam ganhou destaque


Troca de protagonista

Na primeira temporada, Ethan Ward (Dustin Milligan) é objeto de disputa entre a recém-chegada Annie e a patricinha mais popular da escola, Naomi Clark (AnnaLynne McCord). Ao lado de Shenae Grimes, Milligan formou o casal que mais chamou a atenção no ano de estreia da série.

Para a surpresa dos espectadores, o ator simplesmente desaparece da trama após o fim da primeira temporada, não voltando sequer para um episódio como convidado especial. Por mais que Barrados no Baile também tenha enfrentado saídas de integrantes do elenco principal, nenhuma delas aconteceu tão cedo.

Para substituir o vazio deixado por Ethan, o bad boy Liam Court (Matt Lanter), que entra na série ainda durante a primeira temporada, ganha mais espaço. Com Annie e Naomi novamente disputando o bonitão, pode-se dizer que A Nova Geração não sentiu tanta falta do antigo protagonista.

Em 2020, o elenco de 90210 se reuniu durante a quarentena para uma conferência via Zoom, em que relembrou histórias da série. Millingan também participou da reunião e finalmente explicou o motivo de sua saída. Segundo o ator, ele tem uma veia cômica que não se encaixava no personagem, que muitas vezes precisava ser o namorado rabugento.

Com a saída de dois produtores no final do primeiro ano, a nova equipe decidiu que faria mais mudanças e simplesmente descartou Ethan da temporada seguinte.

DIVULGAÇÃO/THE CW

Harry e Debbie eram um casal perfeito no início da série; felicidade durou apenas dois anos


Casamento imperfeito

Em Barrados no Baile, Jim (James Eckhouse) e Cindy Walsh (Carol Potter) eram os pais dos irmãos Brandon e Brenda. Durante toda a sua participação na série, a dupla viveu um casamento perfeito. Mesmo com tantos dramas acontecendo na vida dos filhos, o casal se manteve firme até a saída dos atores na quinta temporada.

Em A Nova Geração, a responsabilidade de viver os pais dos protagonistas fica para Lori Loughlin e Rob Estes. Como o casal Debbie e Harry Wilson, eles precisam lidar com os problemas dos filhos Dixon e Annie, se adaptar aos novos empregos e, ao mesmo tempo, não deixar que isso afete a relação.

Diferentemente da série original, o casal não segue a fórmula de pais perfeitos e acaba se separando no segundo ano. Debbie até se envolve com um professor dos filhos, Ryan Matthews (Ryan Eggold, de Lista Negra).

DIVULGAÇÃO/THE CW

AnnaLynne McCord viveu a patricinha Naomi; personagem ganhou camadas durante a série


De vilã para queridinha

Na estreia da série, a patricinha Naomi Clark é a típica vilã de série adolescente: rica, mimada e arrogante. Quando Annie se muda para Los Angeles, as duas logo criam uma rivalidade.

Conforme a trama avança, a personagem vai amadurecendo e ganhando camadas que, aos poucos, conquistam os fãs da série. Os problemas de sua família e os perigos enfrentados pela jovem causam grande empatia no público.

No final, a narrativa de Naomi se torna tão ou mais importante do que as de Annie e Erin, as duas personagens que dividiam a trama principal na primeira temporada.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.