Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Barraco em público

Verão 90: Lidiane e Janaína se xingam e brigam com tapas e puxões de cabelo

Reprodução/Globo

Janaína (Dira Paes) e Lidiane (Claudia Raia) vão se atracar em restaurante em cena de Verão 90 - Reprodução/Globo

Janaína (Dira Paes) e Lidiane (Claudia Raia) vão se atracar em restaurante em cena de Verão 90

REDAÇÃO

Publicado em 12/2/2019 - 7h32

Lidiane (Claudia Raia) e Janaína (Dira Paes) vão deixar os filhos morrendo de vergonha em Verão 90. Manu (Isabelle Drummond) e João (Rafael Vitti) vão começar a namorar sério e armarão um encontro para que suas mães acabem com a rivalidade do passado. Mas as duas vão soltar indiretas e alfinetadas e, com muito ódio, vão se atracar num restaurante. Lidiane e Janaína trocarão tapas e puxões de cabelo.

João e Manu vão combinar um almoço sem avisar as mães previamente, para que elas não arrumem desculpas. As duas não vão gostar da ideia de se encontrarem, mas farão um sacrifício.

Mães e filhos sentarão à mesa, e Lidiane começará com a falsidade. "Amei a iniciativa das crianças de promover esse encontro. Eu sou um ser super superior. O que passou, passou...", falará.

"Pra mim também, Lidiane.  Vamos superar nossas diferenças pelo bem dos meninos. Os dois se amam, vão ficar juntos independente da nossa vontade. A gente vai ter que se aturar", comentará Janaína, que será repreendida por João.

"Tem toda razão. Sabe, Janaína, hoje eu até entendo porque você agiu de forma tão anti profissional. É que naquela época você era... Como eu posso dizer? Meio jequinha, né?", Lidiane começará a alfinetar.

"Você tem razão, nós éramos muito diferentes. Você, Lidiane, era ressentida. Ainda não tinha digerido seu fracasso como atriz daqueles filmes... Enfim, de gosto duvidoso", rebaterá Janaína. Lidiane lembrará que até dias atrás a rival estava tendo um caso com Herculano (Humberto Martins), e perguntará se ela foi largada.

Janaína não se abaterá e revidará. "Sabe que eu vi um filme teu e do Herculano? Te achei até bem, beeem mais nova, beeem mais magra... Você ganhou uns quilos de lá pra cá, né? Foi desgosto, Lidiane?", perguntará.

A ex-atriz dirá que foi arrependimento por ter escolhido os filhos de Janaína para fazer parte da Patotinha. As alfinetadas continuarão, e depois do almoço Lidiane perguntará se João vai pagar a conta com seu seguro desemprego, já que foi demitido da rádio. 

"Ué, tô sendo solidária! Chato perder o emprego! Se bem que ele era estagiário, né? Não sei como funciona... Os contratos da Manuzita são com a Globo, lá é diferente! Sabia que a minha Manuzita fez Tieta, Janaína?", dirá Lidiane. 

"Nunca vi! Era figuração? Elenco de apoio, né assim que fala?", responderá a cozinheira. Lidiane ficará irada e a atacará: "Melhor que ter um filho desempregado e outro... Desaparecido, né assim que fala?". 

Janaína se cansará das acusações e levantará rapidamente, dizendo que já chega. Ela esbarrará num garçom que estará com uma bandeja de chope e derrubará tudo em Lidiane. Revoltada, a ex-atriz partirá para cima da cozinheira.

As duas vão se engalfinhar no restaurante, com direito a tapas e puxões de cabelo. Serão separadas pelos filhos, que neste ponto estarão chocados e envergonhados pela atitude delas. As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo do próximo dia 15 de Verão 90.

Resumos Semanais

Resumo da novela Verão 90: Capítulo de 26 de julho

Sexta, 26/7 (Capítulo 154)
Gravação de cena do filme de Jerônimo com João e Manu, eles se divertem. Larissa conta que está grávida de Diego. Patrick e Lidiane fazem filme de pornochanchada juntos. Dandara diz a Quinzinho que vai fazer ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.