Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 4 a 9/3

Verão 90: João é condenado pela morte de Nicole e se desespera no tribunal

Reprodução/TV Globo

João (Rafael Vitti) não conseguirá escapar de condenação e irá para a cadeia em Verão 90 - Reprodução/TV Globo

João (Rafael Vitti) não conseguirá escapar de condenação e irá para a cadeia em Verão 90

REDAÇÃO

Publicado em 3/3/2019 - 7h19

RESUMO: João (Rafael Vitti) será julgado pelo assassinato de Nicole (Barbara França) e contará com o depoimento de Vanessa (Camila Queiroz), que prometerá inocentá-lo. Mas a pilantra vai receber dinheiro de Mercedes (Totia Meireles) e afirmará que o rapaz matou a VJ. João ficará desesperado com a mentira, mas não terá jeito. O juiz o condenará, e o mocinho será preso

Segunda, 4/3 (Capítulo 30)
Jerônimo deixa Manu abalada ao tentar convencê-la da culpa de João pelo assassinato de Nicole e declarar seu amor. Candé e Tobé se surpreendem ao constatar que Madá e Freda Mercúrio são a mesma pessoa. Madá aceita fazer o programa na PopTV como a vidente. Mercedes garante a Gisela que Herculano voltará. Herculano conta a Diana que Mercedes cobrou a dívida em juízo. Manu revela a João sobre a visita de Jerônimo.

João recebe um aviso do oficial de Justiça, determinando que distância deve manter de Jerônimo. Larissa e Quinzinho adiam a data do casamento. Lidiane conta a Patrick que sua situação financeira está ruim desde que Manu foi dispensada do elenco da novela. Herculano aparenta estar infeliz trabalhando em uma videolocadora. Murilo lança um programa sensacionalista sobre João, com a ajuda de Mercedes. No programa de TV de Murilo, Tutano afirma que a ideia do assalto no mercado de Armação do Sul foi de João.

Terça, 5/3 (Capítulo 31)
Jerônimo se diverte ao ver Murilo falando mal de João. João pensa em processar Murilo. Janaína, Diego e João se surpreendem ao ver o carro do menino vandalizado. Diego troca olhares com Larissa na faculdade. Manu perde o contrato com uma linha de cosméticos ao declarar que namora João e que acredita em sua inocência. Manu garante a Lidiane que ficará ao lado de João em qualquer situação.

João lamenta ao saber que Manu perdeu o contrato de publicidade por sua causa. João pede a Moana que consiga uma entrevista para ele, acreditando ser sua última chance antes do julgamento. Vanessa fica chateada porque Jerônimo não aparece no encontro. João procura Vanessa.

Quarta, 6/3 (Capítulo 32)
João tenta convencer Vanessa a falar a verdade sobre a morte de Nicole. Moana avisa a João que ele se arriscou ao procurar Vanessa, e Manu observa a conversa dos dois. Vanessa fica sabendo por Tobé que Rafa será a nova VJ da PopTV e deduz que Jerônimo está mentindo para ela. Quinzinho assiste ao show de Dandara. Candé vê Larissa com Diego. Dandara sai com Quinzinho.

Larissa e Diego se beijam. Vanessa confessa a João que não viu como Nicole caiu e que mentiu à polícia a pedido de Jerônimo. Herculano surpreende Mercedes ao quitar sua dívida com o dinheiro da venda de seu apartamento. Vanessa pressiona Jerônimo, que faz Quinzinho confirmar que ela será VJ ao lado de Rafa. Vanessa ouve Jerônimo dizer a Quinzinho que se livrará dela.

Quinta, 7/3 (Capítulo 33)
Vanessa pensa em se vingar de Jerônimo. João tranquiliza Manuela, que está preocupada com o fato de o namorado ter procurado Vanessa. Fausto avisa à família Ferreira Lima que não haverá acusação contra Quinzinho. Janaína implora para que Jerônimo ajude João. Galdino encontra a fita da conversa de Jerônimo com Quinzinho, dizendo que se livrará de Vanessa. Vanessa promete a João que contará ao juiz que foi coagida a mentir.

Jerônimo tenta influenciar Lidiane para afastar João de Manu. Galdino pergunta a Vanessa se ela pensa em trair Jerônimo. Candé e Diego brigam por causa de Larissa. Larissa revela a Candé que não sabe se quer continuar o namoro com Quinzinho. Manu encoraja João para o julgamento. Lidiane sente pena de Janaína. Vanessa é chamada para depor no caso de João e Nicole.

Sexta, 8/3 (Capítulo 34)
Vanessa considera a proposta de Mercedes e inventa ao promotor que João a procurou para mudar seu depoimento. João se desespera com a acusação de Vanessa. João se nega a seguir o conselho de Giovana, que pede ao cliente para assumir que foi um acidente. João é condenado pela morte de Nicole. Quinzão diz a Mercedes que eles destruíram a vida de João. Jerônimo promove uma festa para Quinzinho comemorar a prisão de João. Kika consola Manu.

Vanessa se despede de Jerônimo, que reage de forma fria quando ela revela que se apaixonou por ele. Diana decide ir para uma comunidade no Acre. Herculano recebe uma proposta para trabalhar em uma produtora em Portugal. Janaína aceita o convite de Raimundo para cuidar do bufê do Baião de Dois. Lidiane e Cerqueira relembram o tempo em que foram namorados. Lidiane procura João para pedir que se afaste de Manu.

Sábado, 9/3 (Capítulo 35)
Lidiane é dura com João e lhe pede para se afastar definitivamente de Manu. Vanessa embarca para Londres, com a intenção de não voltar ao Brasil. Herculano conta a Janaína sobre a proposta de Portugal e lhe avisa que desiste da viagem se ela decidir ficar com ele. Janice tenta convencer Janaína de não deixar Herculano viajar. Gisela surpreende Herculano ao aparecer no aeroporto com Isadora e Tânia, e Janaína conclui que o cineasta está viajando com a família.

João inventa que empurrou Nicole por acidente, para que Manu se afaste dele. Janaína avisa a Jerônimo que provará que é possível ganhar dinheiro honestamente. Janaína tenta incentivar João a não desistir de lutar. Há uma passagem de tempo. Jerônimo e Manu são fotografados juntos. João recebe a visita de Moana no presídio.

Últimas de Verão 90


Resumos Semanais

Resumo da novela Verão 90: Capítulo de 26 de julho

Sexta, 26/7 (Capítulo 154)
Gravação de cena do filme de Jerônimo com João e Manu, eles se divertem. Larissa conta que está grávida de Diego. Patrick e Lidiane fazem filme de pornochanchada juntos. Dandara diz a Quinzinho que vai fazer ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.