Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Passado para trás

Verão 90: Jerônimo se envolve em esquema de corrupção e é roubado por 'amigo'

Reprodução/Globo

Jerônimo (Jesuíta Barbosa) se surpreenderá ao ser passado para trás por comparsa em Verão 90 - Reprodução/Globo

Jerônimo (Jesuíta Barbosa) se surpreenderá ao ser passado para trás por comparsa em Verão 90

REDAÇÃO

Publicado em 27/4/2019 - 6h11

Jerônimo (Jesuíta Barbosa) mostrará que, além de ser mau caráter com a família, também tem péssima índole no trabalho faz esquemas para ganhar dinheiro extra. Em Verão 90, o vilão fará um acordo com um político para gravar um programa da PopTV na cidade dele e ganhar uma "recompensa". Jerônimo receberá uma mala de dinheiro da corrupção, mas logo perceberá que foi roubado por Galdino (Gabriel Godoy), seu comparsa.

O vigarista armará um plano para conseguir dinheiro ilegamente. Ele combinará de gravar o programa PopTV na Praia (versão da novela do Luau MTV) na Coruja, praia afastada. O prefeito, que quer divulgar a construção de um resort no local, vai pagar uma comissão para Jerônimo levar toda a produção e a repercussão do canal para lá.

Para convencer Quinzinho (Caio Paduan) de que vale a pena gravar na praia da Coruja, Jerônimo inventará que astros do cinema como Tom Cruise e Nicole Kidman estão indo passar férias lá.

Quinzinho cairá na mentira, e o programa será feito na praia da Coruja. Após as gravações, Jerônimo conversará com o prefeito, e um capanga lhe entregará uma mala cheia de dólares. "Não tinha uma malinha melhor, não?", o vilão ainda reclamará, mas sairá com o dinheiro. João (Rafael Vitti), que terá ido até lá para vigiar o irmão, verá toda a cena.

De volta ao hotel, Jerônimo espalhará os dólares na cama e se sentirá vitorioso. "Vamos ver quem é o pé-rapado, o vira-lata agora? Família Ferreira Lima... Bando de otário! Vão aprender a parar de me esculachar!!", dirá. Ele dará um pouco do dinheiro a Vanessa (Camila Queiroz) e a mandará de volta para o Rio.

Mas logo em seguida a graça do vilão vai acabar. João fará uma ligação para Quinzinho, não se identificará e denunciará que Jerônimo recebeu uma mala de dinheiro por corrupção. O dono da PopTV irá até o quarto do pilantra e pedirá para checar, mas quando abrir a mala só verá revistas de famosos.

Jerônimo ficará desnorteado e confuso, vai achar que Vanessa roubou o dinheiro. "Rojê, pensa, se eu tivesse te roubado, cê acha que eu ia aparecer aqui hoje? A pessoa que meteu a mão na sua grana já deve estar bem longe!", falará a VJ.

"Você vive enfiada no meu apê! E também teve no meu quarto, na praia da Coruja. Quem que tava lá em Corujinha sabia da minha maracutaia com o prefeito?", ele perguntará. Vanessa ficará pensativa. 

"Caraca... Será?? O Galdino também tava em Corujinha...", ela revelará. Jerônimo concluirá que foi o comparsa quem lhe roubou. "Desgraçado...", dirá. A próxima cena mostrará Galdino feliz, indo para o aeroporto.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo da próxima segunda (29) em Verão 90.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Verão 90 e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela Verão 90: Capítulo de 26 de julho

Sexta, 26/7 (Capítulo 154)
Gravação de cena do filme de Jerônimo com João e Manu, eles se divertem. Larissa conta que está grávida de Diego. Patrick e Lidiane fazem filme de pornochanchada juntos. Dandara diz a Quinzinho que vai fazer ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.