Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Golpe duplo

Verão 90: Jerônimo rouba receita milionária de Janaína e joga culpa em Herculano

Victor Pollak/TV Globo

Jerônimo (Jesuíta Barbosa) pega o caderininho de receitas no escritório da mãe em Verão 90 - Victor Pollak/TV Globo

Jerônimo (Jesuíta Barbosa) pega o caderininho de receitas no escritório da mãe em Verão 90

REDAÇÃO

Publicado em 13/5/2019 - 5h38

Jerônimo (Jesuíta Barbosa) vai dar um golpe de mestre e lucrar em dose dupla ao ferrar com a mãe em Verão 90. O vilão vai invadir o escritório do restaurante de Janaína (Dira Paes), roubar a receita valiosa de seu doce mais famoso e jogar a culpa em Herculano (Humberto Martins). Além de agradar Mercedes (Totia Meireles) e virar sócio da Pop TV, o malandro vai vender a informação para uma grande empresa e lucrar às custas da traição.

Janaína voltará a confiar no filho após o empenho dele em ajudá-la a se livrar de uma sabotagem de Mercedes e Lidiane (Claudia Raia). O filho da dona do restaurante vai encarar a cozinha para preparar doces que substituirão os batizados pelas inimigas.

Apesar de estar gostando da reaproximação com a mãe, a ambição falará mais alto, e Jerônimo não resistirá à proposta de Mercedes para virar um dos donos da emissora. A vilã proporá uma aliança e, em troca, exigirá que o personagem de Jesuíta Barbosa separe de vez Janaína e Herculano.

O bandido até terá uma breve crise de consciência, mas logo decidirá pisar na cabeça da mãe para atingir seu objetivo. "A minha mãe e o Herculano se desentenderam. E eu posso jogar lenha nessa fogueira. Só não quero me precipitar, tenho que ver o momento certo pra agir", anunciará ele a Mercedes.

A briga do casal será exatamente por causa da reaproximação de Janaína com o filho malvado. Herculano ficará desconfiado, mas evitará se meter na decisão da namorada de dar um voto de confiança a Jerônimo. Ele aproveitará para agir.

O golpe

O vilão vai pegar a carteira do cineasta e plantá-la no escritório no dia em que for roubar a receita da mãe. Janaína ficará em choque ao encontrar o pertence do namorado. Herculano, por sua vez, reagirá arrasado com a desconfiança dela.

"Vendi a receita do bombom para uma fábrica. Falei que era uma similar, eles aprovaram", contará Jerônimo a Mercedes. "Imagino que acabou lucrando bastante com isso", apostará a megera. "Um adicional por bons serviços prestados", comemorará o vilão de Jesuíta Barbosa.

Perturbada, Janaína soltará os cachorros para cima do namorado. "Entraram no meu escritório ontem à noite e arrancaram a receita daquele meu caderno... Aquele que você conhece... Não roubaram mais nada! Só a receita... E justo nesse dia, eu acho a sua carteira lá. Eu não sei o que pensar", falará a dona do restaurante.

"Você deve estar muito abalada com o roubo da sua receita e não tá raciocinando direito", justificará o cineasta, chocado. "Herculano, eu sei que é um absurdo, mas... Então me explica, homem de Deus, como que a sua carteira apareceu no chão do meu escritório?! Justo na noite que roubaram a receita! E você me diz que tava com ela ontem de manhã! Eu só queria entender isso!", implorará Janaína.

Herculano lembrará que esteve com Jerônimo e o acusará de armação, mas Janaína se recusará a acreditar na traição do filho. "Claro! Fácil acusar um menino que só fez burrada no passado! Uma covardia empurrar a culpa pro Jerônimo", disparará ela.

"Empurrar a culpa? Então você realmente tá pensando que eu roubei a sua receita e vendi pros caras! E pior, pra financiar o meu filme? Você acha isso, Janaína? A minha palavra devia bastar pra você. Tô saindo fora, Janaína... Tô saindo fora da sua vida", encerrará Herculano.

As cenas estão previstas para ir ao ar a partir da próxima terça-feira (14).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Verão 90 e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela Verão 90: Capítulo de 26 de julho

Sexta, 26/7 (Capítulo 154)
Gravação de cena do filme de Jerônimo com João e Manu, eles se divertem. Larissa conta que está grávida de Diego. Patrick e Lidiane fazem filme de pornochanchada juntos. Dandara diz a Quinzinho que vai fazer ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.