Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sem DNA

Verão 90: Com ajuda de vidente, João descobre que não é pai do filho de Moana

Reprodução/TV Globo

João (Rafael Vitti) fará sessão com sensitiva para se lembrar da noite do apagão em Verão 90 - Reprodução/TV Globo

João (Rafael Vitti) fará sessão com sensitiva para se lembrar da noite do apagão em Verão 90

REDAÇÃO

Publicado em 5/6/2019 - 6h47

João (Rafael Vitti) terá ajuda sobrenatural para descobrir que não é pai do filho de Moana (Giovana Cordeiro) em Verão 90. A garota aparecerá grávida após passar a noite com o mocinho e não se lembrar de nada, mas Madá (Fabiana Karla) usará seus poderes para fazê-los recordar o que aconteceu.

João vai topar ajudar Moana a terminar sua tese da faculdade enquanto Manu (Isabelle Drummond) estará em viagem no exterior. A estudante oferecerá um chá vindo da Amazônia para que os dois consigam ficar mais tempo acordados, mas o efeito será o contrário. Eles apagarão e acordarão seminus no dia seguinte.

Sem lembrar de nada o que aconteceu, o ex-casal deixará a história esfriar, mas bem no dia em que Manu voltar ao Brasil Moana aparecerá na casa de João com o resultado do exame de gravidez.

Manu chegará na hora e flagrará a conversa. A mocinha se recusará a acreditar que nenhum dos dois lembra o que aconteceu. "Tá, João! Já entendi! Você nunca teve nada com a Moana! Ela tá grávida, mas a culpa é do chá que vocês dois tomaram! Vamos fazer o seguinte, João... Eu já tava tocando a minha vida, você a sua. Agora você vai ser pai. Então, melhor deixar as coisas como estão. Cada um segue o seu caminho", decidirá a ex-Patotinha.

Sem DNA

João já estará se acostumando com a ideia de ser pai, quando Moana aparecerá para dizer que não tem certeza se o filho é dele. "É isso mesmo que você ouviu, João... Existe a possibilidade desse filho não ser seu", falará. "O que você tá dizendo, Moana? Então você mentiu, é isso?", perguntará o mocinho.

"Não! Mais ou menos... O bebê pode ser seu, a gente não lembra o que aconteceu naquela noite. Mas a verdade é que... Pouco antes daquele dia, eu tive um rolo com um cara", revelará Moana.

Como na década de 1990, época em que a novela se passa, o exame de DNA para teste de paternidade ainda não era popularizado, a solução para resolver o drama virá de forma sobrenatural. Manu acompanhará a conversa e terá a ideia de pedir a ajuda de Madá.

"Vocês querem que eu tenha uma visão... do passado?", estranhará a vidente. "Eu não controlo as minhas visões... Mas, pelo o que vocês contaram, vocês querem descobrir o que fizeram numa determinada noite, que tiveram um apagão juntos. Não é isso?", continuará ela.

"Exatamente. É muito importante, Madá", responderá João. "Eu posso tentar fazer um ritual pra abrir a mente de vocês, ativar a área da memória. Vocês estavam juntos na tal noite, se tiverem a mesma lembrança, vão poder confirmar o que aconteceu", sugerirá a personagem de Fabiana Karla.

Após a sessão, Moana e João vão conseguir lembrar que não transaram na noite do apagão. "Nós dois lembramos de tudo. O que rolou foi que tomamos aquele chá doido, aí eu apaguei no sofá. A Moana ainda terminou a tese, depois chapou na mesa da sala mesmo e de manhã, grogue ainda pelo calmante, sem saber onde tava, foi pro quarto. Daí acordamos sem lembrar de nada", concluirá o mocinho, para a alegria de Manu.

As cenas estão previstas para ir ao ar na segunda quinzena de julho.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Verão 90 e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Verão 90: Capítulo de 26 de julho

Sexta, 26/7 (Capítulo 154)
Gravação de cena do filme de Jerônimo com João e Manu, eles se divertem. Larissa conta que está grávida de Diego. Patrick e Lidiane fazem filme de pornochanchada juntos. Dandara diz a Quinzinho que vai fazer ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.