Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Miguel fica indignado com plantação e enfrenta Afrânio

Reprodução/TV Globo

Gabriel Leone (Miguel) em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Gabriel Leone (Miguel) em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 9/5/2016 - 8h50

Miguel (Gabriel Leone) analisará as terras de Afrânio (Antonio Fagundes) e ficará indignado com a forma obsoleta com que é feito o plantio. Nos próximos capítulos de Velho Chico, novela das nove da Globo, o agrônomo voltará a enfrentar o avô e tentará convencê-lo a mudar o método de trabalho. O coronel não receberá bem as críticas e reagirá com deboche.

Cícero (Marcos Palmeira) levará o filho de Tereza (Camila Pitanga) para conhecer a plantação de manga de Afrânio, e o rapaz analisará a terra. "Essa terra está quase morta. Entrelinhas nuas, solo exposto. Sem vida!", comentará o herdeiro. "É sempre assim. Esses tratores pelas entrelinhas", continuará em tom de lamentação.

"Como ia ser de outro jeito, doutor? Com isso tudo de terra, não há braço que aguente carpi", defenderá Cícero. "As mangas ficam baixas desse jeito, quase no chão?", perguntará Miguel. "Só quando o pé está cheio", responderá o jagunço, percebendo a irritação de Miguel. "O que estiver ruim, doutor se queixe ao coronel. Que nós fazemos as coisas do gosto dele, não é de nossa cabeça!", dirá ele.

Miguel seguirá indignado. "Isso porque ele é um dos maiores produtores da região! Olha para esse solo. Não tem grumo. Não tem vida! É terra seca, quase morta! Esses tratores compactam tudo por onde passam, como é que as raízes vão crescer desse jeito? Olha o tanto de sol que bate direto no solo. Isso aqui é uma ferida exposta!", continuará.

A cena vai ao ar nesta sexta-feira (13) e, alguns capítulos depois, Miguel enfrentará o avô e dará o resultado de sua análise. "Anda, Miguel: o que é que eu fazendo de tão errado, diga!", questionará o coronel. "De errado nada. Ultrapassado, talvez", responderá o agrônomo. "Não me venha com meias palavras, moleque! Se começou, termine", ordenará Afrânio.

Miguel explicará que o solo está muito exposto e que o uso de máquinas para carpir prejudica o plantio. Ele sugerirá que o avô coloque animais para controlar o crescimento da vegetação de forma sustentável. "Foi pra isso que você passô todos esses ano estudando!?! Pra chegá na minha frente e me manda trocá meus trator por cabra e bode?", debochará o coronel.

O rapaz não se abaterá e continuará tentando convencer o avô da necessidade de mudar a forma como as coisas são feitas na fazenda. "A palavra mudança desce arranhando os ouvidos do coronel que só faz mirar o neto com um olhar tenebroso!", diz a descrição da cena que vai ao ar na segunda-feira (15). "E quem foi que lhe disse que eu quero mudá?", retrucará o coronel, antes de iniciar um discurso.

"Não quero ensinar nada a ninguém. Só quero contribuir com um pouco do que aprendi", dirá Miguel. "Pois se quiser lidar com terra, Miguel, dê meia volta e vá atrás desses boia fria que vive perdido nessas bêra de estrada! Aí sim você vai aprendê a lidá c’a terra! Porque plantá, qualquer infeliz com um pedaço de terra planta. Quero fazer fortuna! E pra herdá o que é meu, você vai que segui as minhas regras! Que num suei o tanto que suei pra botá tudo a perdê nessas maluquice!", dirá o coronel. Miguel sairá do escritório contrariado para não seguir com a discussão.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.