Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONFRONTO

Vai na Fé: Sol escancara segredo íntimo de Lumiar para revidar ataque no tribunal

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Vai na Fé, Sheron Menezzes usa blusa vermelha com casaquinho roxo e faz expressão de deboche

Sol (Sheron Menezzes) em Vai na Fé: dançarina vai revelar segredo de rival no tribunal

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 22/6/2023 - 6h15

O julgamento de Theo (Emilio Dantas) em Vai na Fé vai reservar momentos de fortes emoções para Sol (Sheron Menezzes), que será testemunha de acusação. Como o estupro sofrido por ela aconteceu há 20 anos e já prescreveu, a mãe de Jenifer (Bella Campos) só dará o seu depoimento para ajudar no caso de Janaína (Tulanih). Lumiar (Carolina Dieckmann) tentará desqualificar o sofrimento da dançarina, que revelará a todos que ela é amante do seu cliente.

O depoimento de Theo acontecerá no capítulo da novela das sete da Globo previsto para ir ao ar no próximo dia 26. Fotos de juventude de Sol serão mostradas em um telão e renderão comentários preconceituosos de Fabrício (Giuliano Laffayette). "Apesar da qualidade das imagens não ser das
melhores, não parece que Solange da Silva Carvalho fosse exatamente uma jovem pudica e recatada", alfinetará o assistente de Lumiar.

Sol se revoltará: "E o que dançar e frequentar o baile têm a dizer sobre o meu caráter?". Fabrício vai continuar, mas a personagem de Carolina Dieckmann tocará seu braço e tomará à frente. "O assistente da acusação tem razão. Aqui só estamos interessados na verdade dos fatos e não em especulações. Dona Solange, a senhora mentiu sobre quem era o pai da sua filha?", perguntará.

A dançarina hesitará e terá de confirmar que mentiu sobre a paternidade de Jenifer. "A situação aqui é bem mais simples do que parece. A dona Solange na juventude era namorada do doutor Benjamin [Samuel de Assis], o assistente de acusação, que acreditou ser pai da filha da testemunha, aliás, sua estagiária no caso. Ao testemunhar nesse caso, dona Solange parece querer reescrever o passado", vai disparar Lumiar.

E ela não parará por aí. A advogada mostrará uma foto na qual Sol aparece sorridente ao lado de Theo --uma imagem tirada durante o show de Lui (José Loreto) para a empresa do bandido-- e falará que tudo aquilo é uma briga de família que foi levada às últimas consequências, está onerando o Estado e desperdiçando o tempo de todos os envolvidos. "Vossa excelência, essa é mais uma evidência que esse caso na verdade é mais pessoal do que criminal", dirá Lumiar.

Será neste momento que Sol não se aguentará: "Concordo. Até porque o réu é seu amante. Você tá defendendo esse abusador porque tá apaixonada por ele e não percebe o que ele é". "Só queria encerrar lembrando dona Solange que eu não estou sendo julgada aqui. E, se eu estivesse no banco dos réus, teria direito à ampla defesa, assim como o meu cliente", finalizará a advogada.

Vai na Fé ocupa a faixa das 19h na programação da Globo. A novela será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz, que começou a ser gravada e tem estreia prevista para agosto. O folhetim contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa nos papéis principais de mocinha e vilã, respectivamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.