Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'HÉTERA CURIOSA'

Vai na Fé: Clara passa vergonha na frente de amigas de Helena com gafe homofóbica

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Helena (Priscila Sztejnman) e Clara (Regiane Alves) em cena de Vai na Fé

Helena (Priscila Sztejnman) e Clara (Regiane Alves) em Vai na Fé; casal vai se afastar

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 29/7/2023 - 15h00

Clara (Regiane Alves) dará uma bola fora que colocará em risco o namoro com Helena (Priscila Sztejnman) em Vai na Fé. O casal queridinho da novela das sete da Globo ficará afastado após a ex-modelo não se assumir lésbica e disparar uma fala homofóbica --afirmando que não se considera gay, já que gosta de apenas uma mulher.

A cena vai ao ar na última semana da novela, no capítulo do dia 7. A personal trainer ficará constrangida com os comentários da namorada diante de suas amigas. Helena levará Clara para um bar na intenção de apresentá-la a pessoas importantes de seu núcleo de amizade.

"Tô um pouco nervosa de conhecer suas amigas", admitirá a mãe de Rafa (Caio Manhente). "Você é incrível, elas são incríveis. Vai dar tudo certo", apostará a professora.

No entanto, o que ocorrerá em seguida será uma verdadeira torta de climão. Em vez de ressaltar seus sentimentos pela namorada, Clara começará dizendo que se agarrou em Helena só para conseguir sair de seu casamento falido. "A gente teve um começo meio complicado mesmo. Eu era casada, meu ex-marido era muito abusivo. A Helena me salvou", dirá.

As três amigas vão se entreolhar, e a personal trainer perceberá a gafe da namorada. Contudo, o que já estava ruim, ficará pior quando uma das mulheres der as "boas-vindas ao vale".

"Vale?", estranhará a personagem de Regiane Alves. "É um jeito carinhoso que nós, mulheres lésbicas e bissexuais, nos chamamos", ensinará Helena. "O vale das mulheres que amam mulheres", completará uma das amigas.

Clara, então, vai dar a bola mais fora da noite: "Será que eu posso dizer que sou desse vale aí? Não acho que eu gosto de mulher, no geral. Eu gosto da Helena. Só dela", comentará, deixando a namorada passada.

A situação será a gota d'água para Helena decidir colocar um ponto-final no namoro. Ela explicará que não quer ser tábua de salvação de ninguém:

Sempre me senti uma aventura pra você, uma fase pra você se livrar do Theo [Emilio Dantas]. E depois, eu que preciso sempre me adaptar a sua vida, São Paulo, Rio, Rafa. Faço tudo pra estar no seu mundo, mas e você? Quando vai entrar no meu?

Vai na Fé será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz, que está sendo gravada nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, e estreia em 14 de agosto. O folhetim contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa nos papéis principais de mocinha e vilã, respectivamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.