FLAGRADO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Wilma (Renata Sorrah) e Stuart (Antonio Calloni) em Vai na Fé; larápio será desmascarado
A casa de Stuart (Antonio Calloni) vai cair com uma descoberta bombástica de Vitinho (Luis Lobianco) em Vai na Fé. O produtor ficará chocado ao saber que o falso gringo não passa de um larápio, ladrão de obras de arte. Flagrado, ele tentará virar o jogo com uma proposta tentadora e indecente para Wilma (Renata Sorrah) na novela das sete da Globo.
A derrocada do ator fake será mostrada no capítulo do dia 10. Depois de revirar a mansão de Wilma atrás de peças valiosas, o safado dará o passo maior que a perna ao invadir a casa de Sol (Sheron Menezzes) em busca da pintura encontrada por Duda (Manu Estevão). A filha mais nova da protagonista nem sabe, mas guarda em seu quarto uma obra valiosíssima.
Enquanto estiver colocando seu plano de roubo em prática, Vitinho estará a todo vapor em suas pesquisas para saber quem é Stuart de verdade. O produtor dará um grito ao descobrir que ele usa vários nomes falsos e é procurado pela polícia internacional por traficar obras de arte.
Ao voltar para a mansão, Wilma o colocará contra a parede. "O que o Vitinho falou sobre você é verdade?", indagará ela. "Depende. O que ele disse?", desconversará o larápio. "Que você é um dos maiores traficantes de artes do mundo. Isso é verdade?", pressionará a atriz.
Sem saída, o personagem de Antonio Calloni se colocará a confessar. "Sim, eu sou um ladrão de obras de arte. Mas um grande ladrão!", admitirá ele. "Eu acreditei que você se chamava Stuart!", reclamará a mãe de Lui (José Loreto). "Não dá pra ser um grande ladrão de obras de arte se chamando Aristides Formiga!", argumentará o falso gringo.
Wilma lamentará que tenha se apaixonado por um farsante. Em seguida, será surpreendida com uma proposta. "Ser fiel nunca foi minha melhor qualidade...
Mas Wilma, my dear [minha querida, em inglês], os quadros me dão dinheiro! Muito dinheiro! Você tem ideia de quanto custa a pinturinha que estava pendurada numa parede de Piedade?", justificará o bandido.
"Some da minha frente, Aristides Formiga!", ordenará a enganada. "Não quero ir sozinho. Vem comigo, Wilma?", sugerirá ele. "Que absurdo!", reagirá a atriz. "Tô falando sério. Vamos sair juntos pelo mundo! O meu dinheiro e o seu talento vão comprar a melhor vida que existe!", proporá Stuart.
"Viver a vida de aventuras e prazeres que nós sempre merecemos. Vamos, Wilma! O que você quer fazer com o tempo que te resta nessa terra? [...] Vamos para onde nosso coração mandar! Às favas com as regras! Às favas com os outros! Somos só nós dois. O que você tem a perder?", completará o safado.
A proposta encerrará o capítulo na expectativa pela resposta da atriz veterana. No dia 11, irá ao ar a cena em que Wilma aparecerá de malas prontas para viajar o mundo ao lado do ladrão. A fuga será frustrada pela polícia, que terá sido chamada por Vitinho. De improviso, a mãe de Lui inventará que é uma refém do bandido. "Obrigada, senhores, mil vezes obrigada! Este homem insensível e violento estava me obrigando a fugir com ele!", mentirá, jogando Stuart aos leões.
Vai na Fé ocupa a faixa das 19h na programação da Globo. A novela será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz, que começou a ser gravada e tem estreia prevista para agosto. O folhetim contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa nos papéis principais de mocinha e vilã, respectivamente.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8
Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo.
Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo.
Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.