Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HORA DA VERDADE

Um Lugar ao Sol: Noca vira leoa com Jerônimo e pisa em ameaça; veja fotos

FOTOS: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Thelmo Fernandes e Marieta Severo se encaram em cena de Um Lugar ao Sol na qual estão sentados em uma mesa em um local fechado

Jerônimo (Thelmo Fernandes) encara Noca (Marieta Severo); ele rejeitará a mãe e a ameaçará

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 15/3/2022 - 21h00

Em Um Lugar ao Sol, Noca (Marieta Severo) terá uma briga feia com Jerônimo (Thelmo Fernandes), o filho de quem ela foi separada no passado. O médico irá atrás dela no Rio de Janeiro após saber que a avó de Lara (Andréia Horta) esteve em Confins do Alto e deixou um recado dizendo que gostaria de conversar com ele na novela das nove da Globo.

Inicialmente, Jerônimo não saberá que está diante da própria mãe e, quando Noca se revelar para tentar contar a versão dela dos fatos, o pai de Thaiane (Georgina Castro) se recusará a ouvir.

Apesar de a cozinheira jurar que o primogênito foi arrancado dos seus braços ainda bebê, ele não acreditará na história que ela irá lhe contar. "Não sou seu filho. Eu sou filho do meu pai. Foi ele que me criou", disparará o mineiro, deixando a veterana arrasada.

Noca argumentará que as coisas não foram bem assim e pedirá para que ele a compreenda. "Tentar entender o quê? O fato de ter sido abandonado com menos de um ano de idade?", questionará o cardiologista. "Eu não abandonei você. Você foi tirado, arrancado dos meus braços, quando eu saí de casa", justificará a idosa. "Graças a Deus o meu pai saiu em meu socorro", desprezará o pai de Thaiane.

O clima vai piorar quando Noca afirmar que ajudará Thaiane a lutar por seus direitos em relação ao pai. Jerônimo chegará a tentar ameaçar a mãe. Ele falará para Noca não se aproximar da família dele, pois ele não sabe do que seria capaz se a mulher fizesse isso. A avó de Lara, no entanto, dirá que não tem medo dele e que Thaiane vai, sim, brigar pelo que é dela.

Marieta Severo chora em cena

Noca fica arrasada com a rejeição do filho

Quem é Jerônimo na novela das nove?

Jerônimo é o filho de Noca que arrancaram de seus braços com menos de um ano de idade. Dada para casamento com apenas 15 anos, Noca engravidou aos 19 e decidiu fugir do marido com o menino.

Quando estava quase embarcando, o bebê foi levado pelo marido e seus comparsas. "O que é que eu podia, entende? O que é que pode uma mulher contra o homem mais poderoso da cidade, contra uma cidade inteira? Foi por sobrevivência. Se ficasse, eu morria", contou a cozinheira em uma conversa com Lara (Andréia Horta).

Com a morte de sua mãe, Noca viajou para o interior de Minas Gerais para acompanhar o velório e viu o filho pela primeira vez desde o triste episódio do passado. Apesar de Jerônimo não saber quem ela é, a avó de Lara desmaiou e foi acudida justamente pelo herdeiro, que é médico. 

Com medo da rejeição, ela decidiu não contar nada naquela época para ele. Noca só decidiu falar que é sua mãe agora que acabou de ficar sabendo que Thaiane é sua neta. Ela deixará um recado pedindo que ele a procure e a discussão entre eles, então, acontecerá.

A história sobre o filho da veterana já foi mencionada em diferentes ocasiões na trama. A primeira vez foi quando Lara viu os nomes de sua mãe, Clarice, e de Jerônimo escritos embaixo da estátua de uma santa que Noca tem em casa. Curiosa, a mocinha questionou a idosa sobre o familiar, que ela nunca tinha ouvido falar.

À época, Noca disse que o menino era o irmão mais novo da mãe de Lara, mas morreu pouco depois de nascer. A cozinheira, no entanto, soube logo em seguida que a avó havia mentido. A jovem encontrou a certidão de nascimento do parente e descobriu que, na verdade, Jerônimo nasceu cinco anos antes de Clarice. O público também viu algumas pistas do passado de Noca, por meio de alguns flashbacks até a revelação toda vir à tona nesta semana.

A novela das nove da Globo escrita por Lícia Manzo sai do ar no próximo dia 26 e será substituída pelo remake de Pantanal. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#94 - Tudo sobre o final de Um Lugar ao Sol!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.