Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO AR EM NOVEMBRO

Em reta final de gravações, Um Lugar ao Sol quebra tradição de 30 anos na Globo

REPRODUÇÃO/ AGNEWS

Cauã Reymond e Alinne Moraes em gravações de Um Lugar ao Sol: ator sai do mar e segura atriz no colo; ambos estão com roupas molhadas

Cauã Reymond e Alinne Moraes em gravações de Um Lugar ao Sol, próxima novela das nove da Globo

GABRIEL VAQUER E DANIELE AMORIM

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 14/9/2021 - 14h26
Atualizado em 14/9/2021 - 20h05

Prevista para estrear em novembro, Um Lugar ao Sol, próxima novela das nove da Globo, está em reta final de gravações e irá ao ar com todas as cenas entregues. Esta é a primeira vez em 30 anos que a emissora adota esse método. Até então, Salomé (1991) havia sido a última produção em que a história foi exibida já finalizada.

Alguns atores do elenco já encerraram seus trabalhos nesta semana e compartilharam os momentos em suas redes sociais. 

No Instagram, o protagonista Cauã Reymond postou uma foto ao lado de Renata Gaspar nesta segunda: "Terminando o set", disse ele. O ator dá vida aos gêmeos Cristian e Renato na trama das nove. 

A atriz fez uma série de vídeos no camarim da emissora e brincou: "Agora sim, hoje é o último dia. A gente espera que seja". Renata substituiu Maria Flor na trama de Lícia Manzo e interpreta uma manicure que sofre violência doméstica. Maria saiu do elenco após descobrir a gravidez do primeiro filho.

Cauã, no entanto, ainda não finalizou seu envolvimento com a trama --ele apenas encerrou as gravações no cenário que divide com Renata. Nos Stories do Instagram, ele revelou que semana que vem será sua última na novela. "Vários colegas já terminando. Tá terminando, hein? José de Abreu, Andrea Beltrão, Fernanda de Freitas...", listou ele durante uma diária no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. 

Método antigo

A Globo já experimentou terminar gravações de novelas antes do início da exibição. A última vez que isto aconteceu havia sido em Salomé (1991), novela das seis protagonizada por Patrícia Pillar. A emissora tomou a decisão para testar o formato de apresentar uma novela fechada. 

O método não se mostrou certeiro, e a trama foi mal na audiência. Na época, o folhetim de Sérgio Marques teve média de 31 pontos. Para efeito de comparação, a antecessora, Barriga de Aluguel (1990) tinha chegado aos 60.

Salomé só teve repercussão em seus primeiros capítulos porque a personagem-título feita por Patrícia aparecia nua --algo inimaginável nos dias de hoje. Assim, a Globo decidiu abandonar a experimentação por conta da rejeição do público em relação a uma história completamente decidida.

A emissora, no entanto, teve de adotar essa postura em Um Lugar ao Sol para evitar que as gravações fossem prejudicadas. A empresa temia que os Estúdios Globo fossem paralisados novamente por conta da situação da pandemia de Covid-19 no Brasil, e a novela fosse interrompida no ar --assim como aconteceu com Amor de Mãe (2019) e Salve-se Quem Puder (2020). 

Por causa disso e também por não acreditar muito na história de Lícia Manzo, a emissora encurtou a duração da trama. Um Lugar ao Sol terá 107 capítulos e ficará no ar entre novembro e março de 2022, quando dará lugar para o remake de Pantanal --a grande aposta da Globo para o ano que vem. 


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.