Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

É BRIGA!

Globo monta operação de guerra por A Fazenda 13 e mexe com The Masked Singer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ivete Sangalo com um vestido preto e sorrindo para a câmera no cenário do The Masked Singer Brasil. O fundo é azul

Ivete Sangalo no The Masked Singer Brasil; programa vai bater de frente com A Fazenda 13

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 14/9/2021 - 13h03

A Globo montou uma operação de guerra em sua programação por causa da estreia de A Fazenda 13 na Record nesta terça-feira (14). Império será esticada, e Verdades Secretas foi jogada para a madrugada. Com isso, o The Masked Singer Brasil com Ivete Sangalo vai começar no horário mais tardio desde sua estreia na emissora, em 10 de agosto.

O objetivo da tática de guerrilha, segundo apurou o Notícias da TV, é diminuir ao máximo os impactos da estreia do reality show na concorrente. Em 2020, a atração rural venceu a Globo na Grande São Paulo em sua média completa e jogou o The Voice Brasil para o segundo lugar, algo raro na programação da emissora nos últimos anos.

Império é a chave desta disputa. Mesmo longe de ser um campeão nos números, o folhetim de Aguinaldo Silva ficará no ar das 21h30 até 23h. Estratégia parecida só aconteceu até o momento quando o SBT exibiu partidas de futebol no horário da novela. Apenas na final da Copa América entre Brasil x Argentina, em 13 de julho, a saga do comendador José Alfredo (Alexandre Nero) não segurou a liderança.

Já o mais afetado com a mudança é o reality show musical. O The Masked Singer Brasil entrará no ar apenas às 23h, já em disputa direta com o primeiro dia do programa rural da concorrente. É o dia mais tardio de início da atração de Ivete Sangalo desde a estreia --até então, a competição dava o ar de sua graça por volta das 22h20.

Outra produção bem prejudicada pela tática de guerrilha é Verdades Secretas. A novela de Walcyr Carrasco só vai ao ar na madrugada de quarta-feira (15), às 0h, com 35 minutos de duração. O folhetim protagonizado por Angel (Camila Queiroz) tem sofrido com as estratégias e tem horário híbrido, com começo em horários diferentes durante a semana.

A Fazenda 13 só enfrentará novela e reality

O Profissão Repórter de Caco Barcellos entrará no ar às 1h05. Por fim, o Jornal da Globo com Renata Lo Prete começará às 1h30 --o dia mais tardio do noticiário na grade em 2021. Os três últimos programas não devem enfrentar A Fazenda 13, que tem duração estimada entre 22h45 e 0h15.

A Fazenda 13 terá Adriane Galisteu como apresentadora, sua principal novidade para este ano. Boa parte dos participantes já foram revelados pela Record. Entre eles, estão Nego do Borel, Liziane Gutierrez, Arcrebiano Araújo, Valentina Francavilla, Dayane Mello, MC Gui e Victor Pecoraro.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.