Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PARA ESTUDAR

Uerê aceita Donana como mãe, mas foge com Marcos no final de O Rei do Gado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Pedro Gabriel tem o semblante sério em cena de O Rei do Gado; ele está sem camisa e usa o cabelo preto em estilo tigelinha

Uerê/Rafael (Pedro Gabriel) em cena de O Rei do Gado; ele vai morar com Marcos (Fabio Assunção)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 3/3/2023 - 16h30

A convivência na fazenda de Bruno (Antonio Fagundes) mudará a vida de Uerê/Rafael (Pedro Gabriel) em O Rei do Gado. Além de conhecer o amor materno, o menino perceberá que seu grande sonho é ser piloto de avião. Ele vai ver Donana (Bete Mendes) como uma mãe, mas a deixará para trás e se mudará Ribeirão Preto, em São Paulo, com o intuito de estudar e se formar comandante.

O menino se encantará por aeronaves desde a primeira vez que ver uma. Ele insistirá o tempo todo para dar um passeio no jatinho do rei do gado, mas ninguém lhe dará ouvidos. Um dia, ele invadirá o avião e viajará com o protagonista escondido. Ele ficará encantado ao observar as nuvens. Ali, perceberá que deseja ser piloto.

Quando voltar para casa, ele revelará esse sonho para todo o mundo. Bruno afirmará que, para isso, ele precisa estudar. O menino vai se oferecer para procurar uma escola, mas não terá nenhuma pelas redondezas. Por isso, Donana se oferecerá para alfabetizá-lo.

As "aulas particulares" aproximarão eles. Quando perceber, Uerê já terá sido conquistado pela personagem de Bete Mendes. Depois de uma das lições, ele emocionará a mulher com uma simples frase: "[A palavra] Donana é feita de pedaços. Uerê escreveu eles aqui. É fácil, são só as palavras da família do 'da' e do 'na'. Do-na-na. Do 'ma' eu também sei", dirá ele. "E o que você tá querendo escrever, seu molequinho?", perguntará ela. "Mãe. Donana eu já sei, só falta mãe", dirá ele. Ela o abraçará, emocionada. "Oh, meu querido..."

Uerê (Pedro Gabriel) chamará Donana (Bete Mendes) de 'mãe' em O Rei do Gado

Uerê chama Donana de mãe na novela

Assim, o menino, a dona de casa e Zé do Araguaia (Stênio Garcia) finalmente formarão uma família. Mas a criança não deixará o sonho para trás. Ele partirá o coração dos pais ao afirmar que deseja morar com Marcos em Ribeirão Preto, para poder frequentar a escola regularmente. Ele passará todo o ano letivo no interior de São Paulo, mas voltará para os pais em todas as férias escolares.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho,  a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.