Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INFILTRADO

Rebelde, filho de Zé do Araguaia vira 'espião' e assusta Bruno em O Rei do Gado

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Pedro Gabriel tem o semblante sério em cena de O Rei do Gado; ele está sem camisa e usa o cabelo preto em estilo tigelinha

Uerê/Rafael (Pedro Gabriel) em O Rei do Gado; ele se infiltrará no avião de Bruno (Antonio Fagundes)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 24/2/2023 - 16h30

A chegada de Uerê/Rafael (Pedro Gabriel) à fazenda do Araguaia causará um turbilhão na vida de Zé (Stenio Garcia) em O Rei do Gado. O menino constantemente expressará sua vontade de voltar à aldeia, apesar de todo o amor de Donana (Bete Mendes) e da paciência do pai. Ele só vai se acalmar quando arranjar outro interesse na novela do Vale A Pena Ver de Novo: o avião de Bruno (Antonio Fagundes).

O indígena ficará encantado com a engenhoca e com a possibilidade de voar. Ele vai implorar para que o pai o leve para um passeio na aeronave, mas o caseiro não lhe dará atenção.

O menino também tentará pleitear uma vaga com Bruno e Donana. Ninguém se importará. Cansado de esperar a boa vontade dos adultos e de encarar a máquina apenas do lado de fora, a criança armará um plano arriscado no folhetim.

Tal qual um espião, ele pintará o rosto tinta, colocará seus principais pertences num cesto de vime, pegará um arco e flecha e se esconderá dentro do banheiro da aeronave.

Quando os pais se derem conta que o menino sumiu, ficarão desesperados. Zé chegará a escavar as aldeias atrás do menino. Ele ficará ainda mais nervoso ao perceber que a criança não está nas redondezas. Apesar do caos com os funcionários, Bruno decidirá voltar a São Paulo para um compromisso profissional. 

O personagem de Pedro Gabriel só vai se revelar depois de um bom tempo de viagem. Bruno tomará um susto. Entretanto, ele já estará mais perto de seu destino do que de seu ponto de partida e, por isso, seguirá viagem e passará alguns dias com o menino na cidade grande. 

"Uerê tá voando!", vai sussurrar ele, maravilhado, depois que for descoberto pelo patrão --quando poderá enfim sentar na poltrona e observar as nuvens. "O senhor quer que a gente volte e deixe ele na fazenda?", perguntará o piloto. "Não, deixe ele aqui", dirá o fazendeiro, encantado com o menino.

A experiência o encantará tanto que ele decidirá ser piloto do rei do gado. Ele só falará disso para os pais. Donana passará a alfabetizá-lo e dar condições para que ele realize seus sonhos. Será num desses momentos que a criança chamará a mulher de "mãe" pela primeira vez. 

Uerê/Rafael (Pedro Gabriel) se encanta em avião dO Rei do Gado

Bruno observa Uerê encantado em avião

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho,  a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.