Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERDIDO NA MATA

O que acontece com Uerê em O Rei do Gado? Donana se arrepende de expulsão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Pedro Gabriel caracterizado como Uerê; ele dá um sorriso cúmplice em cena de O Rei do Gado

Uerê (Pedro Gabriel) em cena de O Rei do Gado; ele fará Donana (Bete Mendes) se sentir culpada

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 14/3/2023 - 16h30

Uma confissão de Zé do Araguaia (Stenio Garcia) espalhará caos em O Rei do Gado. Donana (Bete Mendes) chorará horrores, culpada por ter hostilizado Uerê/Rafael (Pedro Gabriel) depois de descobrir que o menino é filho biológico do marido. A criança, por sua vez, continuará desaparecida, furiosa por ter sido expulsa.

Entretanto, as coisas se resolverão quando o "indiozinho" voltar à fazenda ao lado da avó, Magu (Regina Dourado). A mulher convencerá Donana a aceitar a criança como se fosse seu filho na novela do Vale a Pena Ver de Novo.

A personagem de Bete Mendes já estará propensa a tomar essa decisão. Ela ficou tocada pelo fato do marido ter escolhido devolver a criança à aldeia do que se separar dela. A roceira também sentirá saudade do menino, além da óbvia preocupação, quando ele sumir pela mata. Contudo, nada vai superar o alívio de vê-lo de volta --e isso já deixará claro o quanto ela se apegou pela criança.

Faltará apenas um último pontapé para que ela perdoe o marido e aceite a criança. Magu cumprirá esse papel ao levar o menino de volta, em cenas que devem ir ao ar na próxima semana. Depois de passar duas noites no local, ela entoará um canto indígena, queimará algumas ervas e será incisiva: "A vó sioncé deu Uerê'é pra Donana", cravará ela.

O menino ficará abalado, sentindo-se rejeitado por mais uma pessoa. Ele acusará a avó de não desejar mais viver com ele. "Quer. Quer muito. A vó sioncé é pássaro grande, voou. Uerê'é é pássaro pequeno, precisa voar", argumentará ela.

Com isso, Donana --que já terá conversado com o marido sobre o assunto, além de ter assegurado que o marido não tem mais nenhuma relação com a mãe da criança-- finalmente baterá o martelo e anunciará sua decisão: "Aqui, ninguém nunca vai lhe cortar as asas, Uerê. Eu prometo", pronunciará ela.

O menino, então, finalmente se sentirá acolhido. Ele se despedirá da avó, e a mulher pegará uma carona com Zé do Araguaia e voltará a aldeia. O personagem de Pedro Gabriel se apegará cada vez mais a Donana, a ponto de chamá-la de "mãe" nos próximos capítulos no folhetim.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho,  a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.