Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INFILTRADO EM AVIÃO

O Rei do Gado: Uerê desaparece sem deixar rastros e prejudica Zé do Araguaia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Pedro Gabriel caracterizado como Uerê; ele dá um sorriso cúmplice em cena de O Rei do Gado

Uerê (Pedro Gabriel) em cena de O Rei do Gado; ele armará uma fuga maluca para realizar sonho

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 7/3/2023 - 16h30

Uerê (Pedro Gabriel) dará um chá de sumiço em O Rei do Gado. Ele se esconderá no banheiro do avião de Bruno (Antonio Fagundes) e deixará Zé do Araguaia (Stenio Garcia) aflito com seu desaparecimento. O pai de Marcos (Fabio Assunção) só descobrirá o paradeiro da criança um bom tempo depois, quando já tiver levantado voo. Ele repreenderá o menino pelo ato impensado e dará um chacoalhão no personagem de Stenio Garcia ao levar a criança de volta.

Antes de entregar o "indiozinho", porém, o protagonista passará alguns dias com ele em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Bruno não ficará lá muito satisfeito com a ideia, mas não terá tempo de ir até a região Norte para entregar Uerê aos pais naquele momento.

O problema é que o pecuarista também não conseguirá contatar Zé por telefone. Sem notícias dele, o marido de Donana (Bete Mendes) estará em completo surto. Ele e a mulher rondarão as matas e aldeias próximas. Cada vez que não encontrarem a criança, ficarão ainda mais tristes.

Quando o casal desistir de encontrar o garoto, Uerê ressurgirá na fazenda do Araguaia ao lado de Bruno. O rei do gado explicará o que aconteceu, mas também alertará o amigo para ter mais atenção com o filho. O jovem, por sua vez, terá se encantado tanto com a visão por cima das nuvens que não se importará com mais nada. Ele estará decidido a ser piloto, não importe o que custar.

O personagem de Pedro Gabriel não ligará muito nem para as broncas do pai, muito menos aos apelos da mãe adotiva. "Ô, seu molequinho safado! Vem cá!", dirá ela, toda feliz, ao reencontrar a criança. "Zé, ocê não vai dar umas palmadas nele, não?".

O lavrador ficará constrangido: "Ora, Donana, ocê nem cumprimenta o patrão e já tá ralhando com o menino aí!" A mulher tentará se justificar, mas ficará ainda mais envergonhada quando descobrir que Bruno só foi até lá para levar a criança. "Ocê viu o que fez, seu moleque?", repreenderá ela. "Uerê avoou!", celebrará a criança.

"É. Mas se ocê entrar escondido de novo naquele avião, eu te atiro de lá de cima, tá certo?", cravará o rei do gado. Ainda assim, o "indiozinho" seguirá empenhado no sonho de se tornar piloto. Ele convencerá Donana a alfabetizá-lo informalmente e, na reta final da novela, se mudará a São Paulo para estudar regularmente e conseguir um diploma.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho,  a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.