Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MEDO

Travessia: Rudá esconde verdade e encara 'condenação' dentro da própria casa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Travessia, Guilherme Cabral está olhando para alguém com a expressão de assustado

Em Travessia, Rudá (Guilherme Cabral) descobrirá que sua brincadeira destruiu a vida de uma pessoa

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 18/4/2023 - 15h00

Rudá (Guilherme Cabral) vai contar à polícia que ele foi o criador da fake news que arruinou a vida de Brisa (Lucy Alves) em Travessia. Mas antes de tomar coragem de confessar seu crime, ele passará um tempo escondendo a verdade. O problema é que todos em sua casa já saberão o que aconteceu com a maranhense e, sem imaginar que o responsável está mais perto do que nunca, falarão que o criminoso deve ser preso, deixando-o apavorado.

No capítulo desta terça (18) da novela das nove da Globo, o adolescente descobrirá que sua "brincadeira" provocou o quase linchamento da heroína, mas só revelará a verdade quando um inocente estiver sendo encurralado pela polícia.

Ele passará alguns dias olhando a imagem que criou usando o rosto de Brisa no corpo de uma sequestradora de criança. A técnica usada é chamada de deepfake. Sua agonia ainda vai ficar pior quando ele ouvir a família comentando sobre o caso da mãe de Tonho (Vicente Alvite).

"Então... Espalharam essa foto da menina como se ela fosse uma sequestradora de criança", dirá Guida (Alessandra Negrini). "Bagunçaram com a vida da garota!", completará Leonor (Vanessa Giácomo). "Mas isso é crime! Não é crime? É calunia, é injúria, é tudo isso junto e mais alguma coisa", continuará Cotinha (Ana Lucia Torre).

Leonor concordará e explicará, sem perceber que Rudá ficará cada vez mais nervoso com o papo. "É crime! Claro que é crime... Puseram a cara dela no corpo de uma criminosa, quer dizer... Olha as consequências disso pra uma pessoa." Cotinha irá ainda mais fundo e chamará a atenção do sobrinho: "Tinha que prender um malfeitor desse! Tá vendo, Rudá? Por isso que eu digo a você... Cuidado com essas brincadeiras! Outro dia estava eu de rainha Elizabeth".

Sem conseguir dormir, Rudá decidirá se revelar para a polícia para impedir uma nova injustiça. Um rapaz inocente entrará na mira de Helô (Giovanna Antonelli) porque a montagem será encontrada no celular dele. Além disso, era uma das pessoas que estavam na praça de São Luís, no Maranhão, quando Brisa foi cercada por moradores dispostos a matá-la a pancadas.

Mas o filho de Guida chegará à delegacia e assumirá que foi ele. O público verá flashbacks dos primeiros capítulos da trama, exibidos em outubro do ano passado, quando o adolescente fez a montagem em Portugal. A revelação vai surpreender todos. O jovem afirmará que não queria acabar com a vida de ninguém.

Travessia terminará no próximo dia 5 e dará lugar à novela Terra e Paixão, trama escrita por Walcyr Carrasco. O novo folhetim rural do horário nobre conta com Barbara Reis como protagonista. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.