Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOMBA!

Travessia explode personagens no próximo capítulo; veja resumo do que vai acontecer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cidália (Cassia Kis) e Guerra (Humberto Martins) dentro de carro, em cena antes de atentado em Travessia

Cidália (Cassia Kis) e Guerra (Humberto Martins) em cena antes de atentado em Travessia

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 1/2/2023 - 22h58

O final do capítulo desta quarta-feira (1º) de Travessia mostrou que a novela das nove dará início a um mistério de atentado sofrido por Guerra (Humberto Martins) e Cidália (Cassia Kis). Uma bomba-relógio vai explodir no carro dos executivos. Eles não vão morrer, mas ficarão gravemente feridos.

LEIA TAMBÉM -> Saiba tudo o que vai acontecer no capítulo 100 de Travessia

A reviravolta que será exibida nesta quinta (2) marcará o capítulo 100 da trama escrita por Gloria Perez. "Capitulo 100 é uma tradição entre autores de novelas, é quando a gente dá as grandes viradas na trama. Em Travessia, o atentado contra Guerra e Cidália é o pontapé inicial de uma série de acontecimentos que movimentam a história", explicou a autora, em comunicado enviado pela Globo.

Travessia vai explorar um mistério sobre a autoria do atentado. No apartamento de Stenio (Alexandre Nero), Moretti (Rodrigo Lombardi) verá a notícia da explosão com satisfação. O advogado desconfiará que o cliente tenha envolvimento com o ocorrido.

A delegada Helô (Giovanna Antonelli) entenderá que o caso se trata de um atentado e chamará o rival de Guerra para prestar depoimento. Ari (Chay Suede) mudará o comportamento nos próximos capítulos e também será especulado como um dos responsáveis.

De acordo com o diretor Walter Carvalho, a sequência do atentado demorou três dias para ser preparada, entre visita à locação e planejamento, e foi gravada em uma noite.

"Hoje, a tecnologia nos ajuda, os testes, os equipamentos e, sobretudo, a segurança. Na cena em questão, foi usado uma máquina que é colocada embaixo do carro e é feita para catapultar", explica ele, que complementa:

A máquina é acionada por reservatórios de ar e, em sincronia, duas pessoas disparam o fogo. E com recursos de lentes e distâncias focais, a gente coloca o fogo em uma posição que na tela parece estar muito próxima dos personagens, mas na verdade não está.

No roteiro, a autora Gloria Perez escreveu que o carro vai capotar. Bombeiros já aparecerão combatendo as chamas, e uma ambulância sairá com Cidália. Mas a autora pediu para fazer mistério e não mostrar corpos.

Guerra terá de ser reanimado no local pelos socorristas. Mais tarde, no hospital, o médico avisará a Ari que o estado dele é extremamente crítico e que tudo dependerá se ele sobreviver à primeira noite.



Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.