Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HORA DA VIRADA

De atentado a 'quem matou?': 5 bombas do capítulo 100 da novela Travessia

FOTOS: REPRODUÇÃO/ TV GLOBO

O ator Chay Suede faz cara de quem está com raiva em cena da novela Travessia caracterizado como Ari

Ari (Chay Suede) será o personagem mais afetado com reviravolta: ele vira rato de esgoto na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 28/1/2023 - 7h00

Travessia aposta em virar o jogo no capítulo cem, com um atentado a bomba que deixará dúvidas sobre quem é o autor do crime. Moretti (Rodrigo Lombardi) se tornará o principal suspeito, mas terá um ótimo álibi, já Ari (Chay Suede) terá uma performance digna de vilão do horário nobre. Para completar, Brisa (Lucy Alves) perderá Oto (Romulo Estrela) com mais uma burrada que fará na novela das nove da Globo.

Guerra (Humberto Martins) e Cidália (Cassia Kis) vão ser as vítimas do terrorista que provocará o caos na trama escrita por Gloria Perez. O Notícias da TV antecipa que eles não vão morrer, mas vão ficar em estado grave e fora de circulação durante uma semana, período em que o personagem de Chay Suede se revelará um rato de esgoto daqueles bem podres.

As ações do capítulo cem, que vai ao ar na próxima quinta (2), vão desencadear novas histórias, como o romance que Bia (Clara Buarque) terá com Oto. Enquanto Brisa ficará sem o hacker e sem o filho. Ela perderá a guarda de Tonho (Vicente Alvite) para o arquiteto.

A saga da maranhense ficará em segundo plano, pois o lado sombrio de Ari será capaz de colocá-lo acima de todos os personagens. O folhetim, porém, está só na metade. A previsão é que fique no ar até a segunda quinzena de maio, se a Globo não mudar de ideia.

Rromulo

Oto (Romulo Estrela) faz a fila andar

Confira as cinco bombas de Travessia que estão por vir:

Brisa erra e é chutada por Oto

Oto vai dar um basta na relação com a maranhense ao ser traído. Após afirmar que fez o hackeamento na licitação dos casarões históricos de São Luís sozinho, ele não entenderá como ela terá sido capaz de desmenti-lo em seu depoimento à polícia.

A mocinha acusará Moretti de ser o mandante do crime virtual porque fará um acordo com Guerra. Ele prometerá a guarda de Tonho, só que Ari não cumprirá o acordo e ainda se revoltará. Oto não sofrerá dessa vez e engatará um namoro com Bia após conhecê-la em um caraoquê. 

Gil cai em golpe e apanha muito

Gil (Rafael Losso) vai marcar um encontro com outra mulher, já que ele e Talita (Dandara Mariana) concluíram que o relacionamento deles é sem compromisso. O rapaz vai se dar mal. Ao chegar à casa da suposta Selminha, ele verá que caiu em um golpe e será rendido por bandidos.

Os homens vão fazê-lo transferir dinheiro de suas contas bancárias até zerar os saldos. Depois, eles espancarão o assistente de Ari até deixá-lo todo quebrado e ainda roubarão o carro dele.

Rodrigo

Moretti (Rodrigo Lombardi): principal suspeito

Moretti com Stenio e de olho no relógio

Antes mesmo de ver uma bomba-relógio explodir no carro de Guerra, fazendo o veículo capotar com o empresário e Cidália dentro, o público verá Moretti soltar pistas de que pode ter planejado algo contra o inimigo. Ele afirmará que o novo namorado de Guida (Alessandra Negrini) não terá chance de dar seu depoimento à polícia sobre o hackeamento.

O cafajeste passará a noite colado em Stenio (Alexandre Nero), mas deixará o advogado encucado ao ficar toda hora perguntando se já são 21h. Exatamente nesse horário a bomba vai explodir no automóvel do pai de criação de Chiara (Jade Picon). Depois que o atentado virar notícia, Moretti alegará que tem álibi.

Bomba explode parcialmente

No entanto, como a bomba não explodirá por completo --haverá uma falha--, Helô (Giovanna Antonelli) deduzirá que o criminoso é amador e tratará Moretti como o principal suspeito. Para completar, Guerra e Cidália terão saído da casa de Guida quando a explosão parcial ocorrer.

No roteiro, a autora Gloria Perez escreveu que o carro vai capotar. Bombeiros já aparecerão combatendo as chamas, e uma ambulância sairá com Cidália. Mas a autora pediu para fazer mistério e não mostrar corpos.

Guerra terá de ser reanimado no local pelos socorristas. Mais tarde, no hospital, o médico avisará a Ari que o estado dele é extremamente crítico e que tudo dependerá se ele sobreviver à primeira noite.

Ari age de maneira sinistra

O personagem de Chay Suede será o mais afetado com a reviravolta na novela das nove. Ele passará a centralizar informações sobre os quadros clínicos das vítimas e esconderá a melhora de Cidália, assim como uma operação a que Guerra será submetido no coração. Ari aproveitará uma brecha para arrancar um grande segredo do sogro e roubá-lo.

O arquiteto descobrirá que Guerra negociou a guarda de Tonho e ficará revoltado. Em seguida, ao visitá-lo, Ari ficará a par de que o milionário deixou todas as instruções para Chiara assumir o comando da empresa caso morresse. Ele entrará no quarto no empresário sem ser visto e furtará o envelope lacrado.

Além de avisar Brisa de que ela se ferrou, pois não cederá a guarda de Tonho, ele usará folhas em branco assinadas por Guerra para passar ações da empresa para o seu nome. Ele também mandará Chiara assinar documentos, e ela não vai ler --transferindo seu patrimônio ao maranhense. Em uma cena em que sairá de um escritório de advogados com as ações já em seu nome, Ari se revelará um vingativo: "Guerra, a revanche vai começar", disparará.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.