Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA TESTEMUNHA

Travessia: Enfermeira ajuda Guerra a empurrar Ari para a prisão; saiba como

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Humberto Martins está com uma expressão positiva em cena de Travessia como Guerra

Guerra (Humberto Martins) conseguirá outras testemunhas para denúncia que fez contra golpista

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 16/3/2023 - 15h00

Aos poucos, Ari (Chay Suede) verá que seu golpe não foi perfeito como ele pensa em Travessia. Guerra (Humberto Martins) vai montar o contra-ataque para provar que não deu ações de presente ao ex-companheiro da filha. Depois do médico e de Brisa (Lucy Alves), o empresário conseguirá duas  testemunhas para provar a má-fé do genro na novela das nove da Globo.

No capítulo desta sexta-feira (17), o público verá Laís (Indira Nascimento) e Stenio (Alexandre Nero) falarem do depoimento da enfermeira do hospital onde Guerra ficou internado após o atentado que sofreu. A advogada irá à delegacia para acompanhar os esclarecimentos prestados pela profissional de saúde. 

Orientado por Prates (nome do ator não foi divulgado), Ari também chegará à delegacia. O advogado que está por trás do golpe dado pelo arquiteto terá mandado ele se antecipar a uma convocação do delegado do caso.

No roteiro entregue aos atores, um homem chamado apenas de senhor Gouveia vai contar ao ladrão que uma enfermeira também está aguardando para ser ouvida.

Caso pode levar anos em julgamento

"Como é que o senhor avalia o meu caso? Fácil eu sei que não é: entre difícil e médio?", questiona Ari. "Em princípio, o que uma pessoa fora de sua consciência diz não tem valor legal... Na prática, vai depender muito dos depoimentos, das provas, e, mesmo que elas sejam consistentes, nós temos campo pra segurar isso por muitos e muitos anos", falará o tal senhor Gouveia, que é provavelmente um defensor designado por Prates.

Na sala do delegado, Laís estará com a enfermeira e o agente da lei. "Então, esse rapaz, o genro, como é o nome dele? Ari, ele esteve no quarto do seu Guerra? Ele entrou lá?", indagará o colega de Helô (Giovanna Antonelli) que também não teve nome do personagem nem do ator inserido no roteiro.

A testemunha confirmará que sim. O delegado perguntará qual era o estado de Guerra. "Não sei... Eu não cuidava diretamente dele, só vi o rapaz entrar no quarto", contará a enfermeira. Laís avisará que visitas ao paciente estavam proibidas naquelas circunstâncias.

O agente da lei indagará se a mulher teve contato com Ari. "Só de bom dia, boa tarde... Todo mundo ali no hospital conhecia ele, falava com ele, porque era a pessoa da família que não saía de lá", contará a profissional.

Depois, Laís aparecerá contando a Stenio que Ari pediu para centralizar informações sobre o estado de Guerra com a desculpa de preservar Chiara (Jade Picon). O advogado se alegrará ao saber disso e de que o depoimento da enfermeira responsável por cuidar diretamente de Guerra também terá sido marcado e será crucial para a investigação da denúncia feita por eles.

Travessia terminará em 5 de maio e dará lugar à apresentação de Terra e Paixão, trama escrita por Walcyr Carrasco.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#139 - Tudo sobre os finais de Mar do Sertão!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.