Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FORA DE CONTROLE

Trancado sem computador, Theo causa incêndio e espera a morte em Travessia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Ricardo Silva segura o rosto e faz uma expressão tensa em cena da novela Travessia como o personagem Theo

Theo (Ricardo Silva) vai ficar paralisado ao ver chamas se alastrarem pelo quarto em Travessia

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 11/4/2023 - 6h15

Laís (Indira Nascimento) e Monteiro (Ailton Graça) vão partir para uma medida extrema quando descobrirem que Theo (Ricardo Silva) armou uma farsa para fingir que vai à terapia. Em Travessia, o garoto sairá de casa diversas vezes, mas faltará às sessões para ficar jogando em um cibercafé. O adolescente será trancado em casa, sem computador e energia elétrica, e surtará de vez na novela das nove da Globo.

O adolescente fará de tudo para destrancar o apartamento da família, mas não conseguirá destruir a fechadura. Exausto, o jovem acenderá uma vela e não fará nada ao ver o fogo se alastrar pela cortina e colchão.

A fumaça vai alardear o início da tragédia, e Monteiro conseguirá derrubar a porta e apagar as chamas antes de o incêndio tomar conta do quarto do filho. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir da próxima segunda-feira (17), quando faltarão somente três semanas para a saga escrita por Gloria Perez chegar ao fim.

Na trama, a autora tem indicado bem lentamente a gravidade da dependência tecnológica. No entanto, nessa reta final, a novelista mostrará o estrago que o transtorno pode causar. Perplexos com a gravidade da situação de Theo, que terá paralisado diante das chamas preferindo morrer do que ficar sem computador, Laís e Monteiro decidirão internar o filho.

Nas cenas da próxima semana, Laís, Monteiro e Isa (Duda Santos) vão combinar de ficarem fora de casa o dia todo justamente para dar uma lição em Theo. Ele entrará em casa e ficará nervoso ao não encontrar o laptop: "Mãe", berrará. A advogada terá acabado de trancar a porta e sair apressada.

Mensagem de Theo transtornado

Ela chegará ao escritório e contará que espera que o filho esperneie até se cansar. O público verá o rapaz experimentando diversas chaves na fechadura e esmurrando a porta. Ele também ligará para os pais, que não vão atendê-lo.

O professor ficará angustiado ao ouvir uma das mensagens de áudio do filho: "Vocês me prenderam! Cadê meu laptop? A bateria [do celular] tá acabando e tá faltando luz... Droga. Me tirem daqui, tô preso".

O adolescente ficará ainda mais transtornado ao achar um bilhete da mãe na cozinha: "Filho... Logo mais, à tardinha, a gente chega com seu laptop, fica tranquilo, estamos fazendo para o seu bem, Theo. Lembra o que o doutor Cristiano falou pra você: é pra sua saúde".

Ele usará até faca para tentar destrancar a porta e chegará ao ponto de arrebentar o trinco. Na descrição com as indicações para a atuação de Ricardo Silva, a autora colocou que ele deve ter mão trêmula, revirar tudo e ficar sem reação diante do início das chamas em seu quarto. 

Travessia terminará em 5 de maio e dará lugar à novela Terra e Paixão, trama escrita por Walcyr Carrasco. A nova novela rural do horário nobre conta com Barbara Reis como protagonista. 


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#143 - Ari é preso em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.