Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SURTO SEM INTERNET

Theo chega ao fundo do poço e deixa Laís e Monteiro desesperados em Travessia

PAULO BELOTE/TV GLOBO

Em cena de Travessia, Ailton Graça e Indira Nascimento estão com a expressão de preocupação, com as mãos no rosto

Em Travessia, Lais (Indira Nascimento) e Monteiro (Ailton Graça) ficarão desesperados

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 24/1/2023 - 15h00

Cada vez mais preocupados com Theo (Ricardo Silva) em Travessia, Lais (Indira Nascimento) e Monteiro (Ailton Graça) decidirão fazer uma viagem em família. A ideia será tirar o filho do quarto e afastá-lo do computador e do celular. Só que eles não contarão a Theo que o destino final não tem internet. Ao perceber que está incomunicável com o mundo virtual, ele surtará e sumirá, deixando os pais desesperados na novela das nove da Globo.

Isa (Duda Santos), que tenta ajudar os pais nessa situação, ficará sabendo o motivo real da viagem. Quando eles chegarem ao chalé alugado por Monteiro, Theo perceberá que foi enganado pela família. Revoltado, ele não curtirá sequer um minuto do passeio. Ficará repetindo toda hora que quer ir para casa e passará a noite no sofá.

Na manhã seguinte, ele não estará mais lá e ninguém o encontrará. Laís, Monteiro e Isa sairão em desespero em busca do rapaz. Depois de muito rodar pela cidade, eles encontrarão o garoto perambulando pelo acostamento da estrada.

O professor e a advogada se sentirão culpados por terem causado esse surto no filho, mas Isa dirá que eles precisam mesmo tomar alguma atitude. Ao perceber que os pais estão evitando enxergar que Theo é viciado no computador, a jovem decidirá sair de casa.

Vocês vivem em função do Theo... A casa toda, tudo é em função do Theo. Parece que eu não tenho mais lugar ali, entende? Estou sobrando, estou demais. Não posso mais levar meus amigos em casa pra não assistirem os surtos do Theo, não ter que explicar pra eles porque que tá aquele clima de velório.

Laís tentará fazer a filha mudar de ideia, mas a menina ficará firme. A advogada, então, prometerá que vai ligar para o médico indicado por Dante (Marcos Caruso). Isa procurará o professor para desabafar e eles falarão sobre a situação de Theo.

"Essa dependência de computadores, de internet as pessoas ainda não se deram conta do quanto isso pode ser grave! É como uma dependência de drogas! É exatamente igual! Você passa a depender da tela, a sofrer, a reagir com a abstinência da tela, do mesmo modo que reage com a abstinência das drogas. E vai num crescendo!", dirá o veterano.

Dante explicará à filha do amigo que seus pais estão em negação: "Eles ​sabem que está acontecendo alguma coisa grave, mas tem medo ​de ficar frente a frente com a gravidade disso... É humano, é o ​jeito que a gente tem de se defender de muita coisa: negar!".


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#132 - Guida usa Guerra para colocar chifre em Moretti em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.