VILÃ OU MOCINHA?
MANOELLA MELLO/TV GLOBO
Agatha Moreira interpreta Luma em Mania de Você; ela começa novela milionária e fica pobre
À primeira vista, a protagonista vivida por Agatha Moreira em Mania de Você vai parecer a mocinha da história. Traída pela melhor amiga e pelo homem de sua vida, Luma ainda será roubada e ficará sem a herança da mãe. A jovem começará a novela da Globo milionária e virará motorista de aplicativo na segunda fase, prevista para entrar no ar na terceira semana de exibição do folhetim. "A vida dela é cheia de altos e baixos. São muitas reviravoltas", adianta a atriz.
Luma é a vilã, apesar desse início em que será vítima das circunstâncias. No caso da traição, o namorado dela, Rudá (Nicolas Prattes), vai se apaixonar perdidamente por Viola (Gabz). Já ficará no ar logo de cara que a patricinha é obcecada pelo ativista ambiental, mas será depois do rompimento que o público terá certeza que ela não é tão inocente assim.
No primeiro capítulo de Mania de Você, a mãe de Luma, Cecília (Simone Spoladore), viverá um enorme conflito antes de a filha nascer. Molina (Rodrigo Lombardi) vai matar o verdadeiro pai da garota e a endinheirada morrerá logo após o parto da herdeira. O hacker vai criar Luma como se fosse sua filha biológica, tomando conta dos negócios que eram da família de Cecília.
Em seguida, Luma já aparecerá adolescente apegada ao pai que só está de olho em sua fortuna. Mércia (Adriana Esteves), funcionária do crápula, criará a garota com zelo de mãe. A relação das duas será extremamente complexa.
"A cada hora, a relação das duas vai estar num lugar. Eu acho que a Mércia, para a Luma é, com certeza, a mãe que ela não teve. É aquele colo, aquele carinho, aquele momento de afeto. Mas, ao mesmo tempo, também faz parte dessa hierarquia de poder criada pelo Molina. Não tem como ela fugir muito disso, afinal de contas ela foi criada por ele", conta Agatha.
A intérprete afirma que é muito complicado falar das relações de Luma porque daria um monte de spoilers e não pode. "É realmente uma grande responsabilidade contar essa história", resume.
Agatha revela que já se pegou emocionada nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, ao contracenar com Adriana Esteves, de quem é fã, ainda mais pelo fato de estar trabalhando em uma novela escrita por João Emanuel Carneiro. Foi por causa de desejar muito fazer uma obra do autor que ela desistiu de alguns planos que tinha na época em que terminou de gravar Terra e Paixão no ano passado.
Ainda na adolescência, Luma se apaixona por Rudá. Ela sonha em se tornar chef de cozinha e ganha todo o apoio do pai para estudar em Paris. Ela volta da Europa formada e disposta a se casar com o caiçara, que terá se tornado inimigo de seu pai.
Molina mora em uma ilha em Angra dos Reis (Rio de Janeiro), é dono de uma empresa de cibersegurança. Já Rudá terá virado um herói caiçara, defensor da natureza e da comunidade local.
Molina será assassinado, e Rudá será o principal suspeito de ter cometido o crime. Ele fugirá para Portugal. A morte do endinheirado revelará um esquema asqueroso envolvendo chantagens, roubos milionários. Luma se verá na miséria, tendo de recomeçar sua vida do zero.
Mania de Você estreia na próxima segunda (9) no lugar do remake de Renascer. No elenco estão Chay Suede, Mariana Ximenes, Eliane Giardini, Allan Souza Lima e Ângelo Antônio, entre outros. A direção artística é assinada por Carlos Araújo.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mania de Você e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Mania de Você: Capítulos da novela das nove da Globo - 17/1 a 1°/2
Sexta, 17/1 (Capítulo 113)
Mércia acusa Viola de querer se vingar de Luma e Mavi. Rudá finge surpresa quando Luma lhe conta que Viola está viva. Berta percebe que Fátima não confia em Ísis. Fátima deixa claro para Robson que ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.