Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MOCINHA DAS NOVE

Gabz dá spoiler da 1ª virada em Mania de Você: 'Se separa do mundo de ambição'

MANOELLA MELLO/TV GLOBO

A atriz Gabz está caracterizada como Viola em cena da novela Mania de Você, da Globo

A atriz Gabz interpreta Viola na novela Mania de Você; trama estreia no próximo dia 9 na Globo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 20/8/2024 - 10h00

Aos 25 anos, Gabz encara o desafio de interpretar a mocinha da próxima novela das nove da Globo, Mania de Você. A atriz não é tão novata como muitos pensam. Ela começou a trabalhar na infância, estreou no filme Xuxa em Sonho de Menina (2007), e participou do remake de Ciranda de Pedra (2008) e de Viver a Vida (2009) logo depois. Agora, na pele de Viola, ela tem nas mãos uma protagonista que trai o namorado, Mavi (Chay Suede), e a melhor amiga, Luma (Agatha Moreira), no início da história.

A intérprete afirma que está pronta para todas as reviravoltas de sua personagem e deixa escapar qual será a primeira. "Ela vai conhecendo o outro lado de Mavi e vai entendendo um pouco desse mundo de competição. Tudo isso termina com uma grande tragédia. E é aí que ela se separa desse mundo de ambição, e o resto vocês vão ter que ver a partir de 9 de setembro", diz.

A nova novela do autor João Emanuel Carneiro entrará no ar no lugar do remake de Renascer. Traz o entrelaçamento das vidas de Viola e Luma no centro da história, que abordará obsessões amorosas. Mavi terá mania de Viola, e Luma terá mania de Rudá (Nicolas Prattes).

Viola é uma jovem humilde e determinada, que foi abandonada pela mãe recém-nascida e criada por Marcel (Bukassa Kabengele) em uma comunidade do Rio de Janeiro. Ela se torna uma mulher obstinada e aceita se mudar para Angra dos Reis com o namorado nos primeiros capítulos de Mania de Você.

Lá, o destino da mocinha se cruza com o de Luma graças à Gastronomia. Ambas são chefs de cozinha em início de carreira. O problema é que Viola se apaixona por Rudá, namorado da amiga endinheirada.

Viola sofre assédio sexual

"Elas se apaixonam pelo mesmo homem, e acaba virando essa confusão gostosa que a gente gosta de ver em novela. A partir daí, começam as primeiras questões que ela passa na trama. Ela tem muitas questões com o Molina [Rodrigo Lombardi] e com a Mércia [Adriana Esteves]. Ela não se identifica com esse lugar", comenta a atriz.

Na trama, Mércia é governanta da casa de Molina, homem que criou Luma como se fosse sua filha biológica. Na verdade, ele matou o pai dela, Alfredo (Fabio Assunção), que era amante de sua mulher, Cecília (Simone Spoladore). A mãe de Luma morre após o parto da filha e deixa uma herança milionária, que passa a ser gerida por Molina.

O cafajeste morrerá no final da primeira fase da trama: ele será assassinado e terá um "quem matou Molina?". "Viola vive muitos dramas nesse começo, ela sofre assédio do Molina", adianta Gabz, que declara também que está vivendo um sonho ao protagonizar uma novela das nove.

"Eu fui atriz mirim, e a minha família toda sempre batalhou muito para eu ter a possibilidade de realizar meu sonho. Eu venho de uma família de artista, meu pai toca baixo, mas ele teve que em algum momento trabalhar com outra coisa, mas ele sempre acreditou muito na possibilidade de me educar através da arte", conta a atriz, que completa:

Acho que qualquer papel é muito importante, mas a gente está falando do horário onde tem mais pessoas vendo televisão, e eu sempre tive muita vontade de falar com a minha galera. Eu sei o quanto é importante para a galera de Irajá [zona norte do Rio] ver isso acontecendo. E eu poder entrar na casa das pessoas e contar histórias, realmente, é uma honra muito grande.

Os trabalhos mais recentes de Gabz foram o filme Biônicos (Netflix) e a série Da Ponte pra Lá (Max). No ano passado, ela interpretou Laura na novela Amor Perfeito (2023), exibida na faixa das 18h pela Globo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.