Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROMETE

Traição, vingança e xadrez: Veja 5 bombas do capítulo 100 de Além da Ilusão

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com as fotos de Violeta (Malu Galli) e Olívia (Debora Ozório) em cenas de Além da Ilusão, novela das seis da Globo

Violeta (Malu Galli) beijará Eugênio (Marcello Novaes), e Olívia (Debora Ozório) será presa

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 26/5/2022 - 18h00

Além da Ilusão chegará ao capítulo cem na próxima quinta-feira (2) com muitas bombas. Violeta (Malu Galli) preencherá a cota romântica ao ter mais uma recaída com Eugênio (Marcello Novaes) e trair Matias (Antonio Calloni). Os momentos dramáticos ficarão a cargo de Olívia (Debora Ozório), que será presa após liderar uma greve. Joaquim (Danilo Mesquita) se encarregará da maldade ao prometer tirar tudo do padrinho na novela das seis da Globo. 

As emoções do centésimo capítulo não pararão por aí. Isadora (Larissa Manoela) reatará o romance com Davi/Rafael (Rafael Vitti). Já Matias dará uma importante pista sobre Clarinha: a data de aniversário e a idade que sua filha bastarda completa naquele ano, dando munições para investigação do cuidador sobre o paradeiro da herdeira de Heloísa (Paloma Duarte).

A sequência número cem que irá ao ar, no entanto, equivale ao episódio 94 dos atores. Isso acontece porque no início do folhetim de Alessandra Poggi a emissora pisou no freio e exibiu capítulos curtos --cerca de 29 minutos de conteúdo--, bem menos que a média do horário. 

Confira as cinco bombas do capítulo que irá ao ar na quinta que vem: 

Olívia chora

Olívia ficará encrencada com a polícia

Olívia é presa

A namorada de padre Tenório (Jayme Matarazzo) liderará os funcionários da tecelagem contra a decisão dos patrões de aumentar a jornada e não pagar hora extra. O delegado Salvador (Jorge Lucas) aparecerá, e ela receberá voz de prisão. "Calma, pessoal! Todo mundo continua sentado no chão! Juntos somos fortes", pedirá a jovem aos trabalhadores. 

Os operários atenderão ao pedido e se recusarão a voltar ao trabalho sem que as exigências sejam atendidas. Os tecelões também serão algemados. Ao perceber a situação fora de controle, Violeta se comprometerá a pagar as horas extras e livrará a todos do xilindró. 

Violeta e Eugênio se beijam

Eugênio e Violeta se beijam

Recaída de Violeta e Eugênio

As fortes emoções na tecelagem e comportamento da mãe de Isadora diante da situação deixará Eugênio assanhado. Separados desde o surto do ex-juiz, o executivo roubará um beijão da amada. "Ah, Violeta, é nessas horas que
eu me dou conta do por que te amo tanto", dirá o apaixonado.

"Não, Eugênio. Nós não podemos", afirmará a mulher de negócios, afastando o "crush". "Podemos, sim. Só por hoje", rebaterá o sócio, dando outro beijão nela, e e ela retribuirá o carinho. O que o ricaço não poderá imaginar é que Úrsula (Bárbara Paz) flagrará a traição e espumará de ódio. 

Matias está sentado em poltrona na frente de Leônidas

Matias dá pista importante a Leônidas

Matias dá pista sobre Clarinha

Após ter mais uma desavença com a cunhada, Matias dará uma informação preciosa para Leônidas sobre a filha bastarda. Desta vez, a costureira não retribuirá as ofensas e levantará a suspeita do cuidador. "Acho que ela está se cansando dessas brigas", comentará o ex-estudante de Medicina. 

"Não é nada disso, Leônidas. Todo ano, quando vai chegando o aniversário da filha dela, a megera fica ensimesmada, toda jururu. A menina que ninguém queria vai fazer 24 anos, sabia?", entregará o vilão.

Joaquim ri de forma debochada

Joaquim não perdoará nem Eugênio

Joaquim jura vingança

Cansado de ser confrontado pelo padrinho, o almofadinha desabafará com a mãe sobre o seu desejo de vingança. A governanta estará tiririca por causa da traição de Eugênio e armará um golpe daqueles ao desviar dinheiro do namorado.

"É mesmo uma raposa. Sabe... Tudo que aconteceu hoje só serviu pra ficarmos com mais raiva do padrinho e da dona Violeta. Não merecem e não sabem comandar a tecelagem que têm. Agora quero tirar tudo deles", prometerá o playboy. Ele estará se referindo à manifestação dos operários.

Davi e Isadora se olham

Davi e Isadora se reconciliarão

Isadora e Davi juntos

Dorinha não conseguirá mais fugir do seu amor pelo mágico e reatará o namoro com ele. "Eu também te amo, Rafael! Promete pra mim que não existe mais nenhuma ex-namorada, nenhum filho, nenhum segredo entre nós?", declarará a mocinha. "Prometo", mentirá o protagonista. 

Ao ver os dois juntos de novo, Heloísa vibrará: "Mas que felicidade, vocês reataram". "Agora é para valer, tia", comemorará a modista. "Prometo fazer da Isadora a mulher mais feliz do mundo", assegurará o farsante, sem cogitar contar sobre a sua verdadeira identidade e o amor do passado com Elisa (Larissa Manoela).

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#102 - Tudo sobre o final de Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.