Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

novela das sete

Totalmente Demais: Eliza chora após brigar com a mãe por causa do padrasto

Reprodução/TV Globo

Marina Ruy Barbosa (Eliza) em cena de Totalmente Demais, novela das sete da Globo - Reprodução/TV Globo

Marina Ruy Barbosa (Eliza) em cena de Totalmente Demais, novela das sete da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 27/2/2016 - 7h42

Eliza (Marina Ruy Barbosa) verá seu sonho de morar junto com a mãe e os irmãos no Rio de Janeiro se desfazer nos próximos capítulos de Totalmente Demais, novela das sete da Globo. Tudo porque Gilda (Leona Cavalli) ficará ao lado do marido, mesmo sabendo que ele abusou sexualmente da filha. Ela dará uma desculpa para defendê-lo, deixando a ruivinha arrasada. As duas vão brigar, e Eliza irá chorar inconsolavelmente.

Dino (Paulo Rocha) fingirá que esqueceu os problemas com Eliza para levar a mulher e os filhos para o Rio de Janeiro. Gilda acreditará que ele tem a intenção de torcer para a modelo na final do concurso de beleza, mas a ideia dele é denunciar Eliza para que ela acabe presa e ele fique com o dinheiro do prêmio. Antes da última prova, Gilda visitará a filha, mas esconderá dela que o marido também foi para o Rio de Janeiro.

No entanto, Jonatas (Felipe Simas) ficará sabendo que a família toda viajou e contará para a ex-namorada que Dino está por perto. “Diz pra mim que é mentira dele. Você veio pro Rio com aquele cachorro!”, perguntará Eliza, incrédula. “Já te disse. Ele mudou, Eliza!”, tentará justificar a mãe.

Gilda tentará convencer Eliza de que Dino se tornou um novo homem. “Eliza, tô te falando que o Dino mudou. Voltou a ser aquele homem bom de quando você era criança. Ele disse até que já esqueceu da briga de vocês e que te perdoou”, falará. “Me perdoou? Eu é que tinha que perdoar aquele monstro por ter me assediado. Mas isso eu não vou fazer nunca!”, responderá, revoltada.

Eliza ficará cada vez mais magoada, já que a mãe insistirá em minimizar o abuso e defender o marido. “O seu padrasto nunca fez maldade com você”, rebaterá Gilda. “Não?! Se hoje eu não consigo confiar em homem nenhum, é culpa dele. Ele ficava me rondando, entrando no banheiro enquanto eu tomava banho. A senhora sabe disso, mãe. A senhora viu!”, dirá Eliza. “Você foi crescendo e a casa ficou pequena pra gente, Eliza. Foi isso”, justificará a mãe.

A discussão entre mãe e filha continuará, até que Eliza deixará claro que não pretende usar o dinheiro do prêmio do concurso para pagar as dívidas de Dino. “O Dino também faz parte da nossa família”, afirmará Gilda. “Da minha não! Se eu ganhar esse prêmio, eu quero usar o dinheiro pra trazer você e os meus irmãos pra morarem comigo. A senhora sempre soube disso”, lembrará Eliza. “Você tá me pedindo pra vir pro Rio e separar os meus filhos do pai deles? É isso? Você quer que eu escolha entre você e o meu marido?!”, questionará a mãe.

Eliza mais uma vez lembrará do abuso que sofreu e Gilda tentará amenizar. “Eu não devia ter que te pedir isso. Eu sou sua filha. Eu tive que fugir de casa porque ele tentou me agarrar!”, falará a ruiva. “Foi um acidente, filha. Naquele tempo o Dino tava bebendo demais. Mas esse tempo já passou!”, justificará Gilda.

Ao perceber que a filha está decidida a não ajudar Dino, Gilda deixará claro que ficará ao lado do marido. “Você já tá grandinha. Devia saber que monstro não existe. Ele tá dentro da sua cabeça. Eu e os seus irmãos não vamos sair de Campo Claro. Eu não vou separar a nossa família. E você, ponha a mão na consciência e pensa bem se o que você quer é ajudar a gente ou se vingar do Dino”, sentenciará, antes de virar as costas e deixar Eliza arrasada, chorando. A sequência vai ao ar no dia 9.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Resumos Semanais

Resumo da novela Totalmente Demais: Capítulos de 9 a 10 de outubro

Sexta, 9/10 (Capítulo 167)
Arthur revela a Carolina que desistiu da viagem. Lili e Germano descobrem o sexo do bebê. Lu se emociona com exposição de Jamaica em sua homenagem. Cassandra posa para fotos. Max pede a ajuda de Fernando ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.