Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAPÍTULOS DE 21 A 25/5

Topíssima: Lara chantageia Sophia e a obriga a se casar no prazo de um ano

Reprodução/Record

Cristiana Oliveira (Lara) e Camila Rodrigues (Sophia) são mãe e filha na novela Topíssima, da Record - Reprodução/Record

Cristiana Oliveira (Lara) e Camila Rodrigues (Sophia) são mãe e filha na novela Topíssima, da Record

REDAÇÃO

Publicado em 19/5/2019 - 6h32

RESUMO: Lara (Cristiana Oliveira) fará uma chantagem com Sophia (Camila Rodrigues) e obrigará a filha solteira a assinar um contrato em que ela se compromete a subir ao altar em no máximo um ano. Do contrário, terá de abrir mão da presidência do Grupo Alencar. A jovem ficará revoltada com a mãe e dirá que se recusa a ser pressionada por alguém da própria família

Terça, 21/5 (Capítulo 1)
No hall do hotel, Sophia aparece suja de sangue e desorientada. O recepcionista José sobe até o quarto com o segurança do hotel para averiguar. Eles se deparam com o corpo de Lara esfaqueado. Seis meses antes. Sophia discute com Lara, que pede para a filha assinar um documento. Ela explica que terá de se casar em um ano. 

Momentos antes do casamento, Luciana procura Antonio e diz que não quer mais se casar com ele. Sophia observa a discussão com um binóculo. Ela e Antonio acabam batendo os carros e discutem. Em conversa com Sophia, Paulo Roberto diz que Antonio é um traficante. Luciana chega até a peixaria e flagra Pedro recebendo drogas de Taylor. Pedro saca uma arma e atira contra a amante.

Paulo Roberto diz que é preciso culpar Antonio pela morte da moça e manda matar Sophia. Pedro é cínico ao ouvir sobre o assassinato de Luciana. Antonio se encontra com os pais da ex e promete descobrir quem a matou. Sophia assiste às notícias pela televisão e teme que Antonio seja um traficante.

Antonio chega até o hotel de Sophia e a vê saindo de carro. Ele a persegue. Sophia percebe que está sendo seguida por Antonio e corre ainda mais. Os dois são rendidos pelos policiais. Na delegacia, o delegado André interroga Antonio e Sophia.  Antonio e Sophia trocam acusações. Mariinha se preocupa com seu filho. Paulo Roberto e seus advogados libertam Sophia. Antonio fica revoltado.

Pierry ajuda Sophia a se arrumar para a cerimônia de posse da presidência de sua empresa. Antonio lamenta a morte de Luciana. Sophia deixa seu hotel e é perseguida por Pedro. Ela é sequestrada. Sophia consegue abrir a porta do carro e se joga no asfalto. Ela grita por socorro enquanto é perseguida. Na fuga, Sophia bate em uma casa pedindo ajuda. Antonio abre a porta e se surpreende.

Quarta, 22/5 (Capítulo 2)
Sophia discute com Antonio e entra em sua casa. Mariinha estranha a confusão e chama a polícia. André interroga Sophia. Paulo Roberto se irrita com Pedro ao saber que sua sobrinha não foi sequestrada. Pedro arma um plano contra Gabriela, irmã de Antonio. Dagoberto alerta os alunos da república estudantil para o perigo do contato com as drogas. Lara reclama com Sophia sobre o escândalo em que ela se envolveu. 

Antonio deixa a irmã na faculdade. Paulo Roberto passa a presidência da universidade para Sophia durante a cerimônia de abertura. Gabriela é convidada para a festa dos calouros e fica irritada com o preconceito de Sem Noção. Pedro e Taylor armam para provocar uma overdose na irmã de Antonio. Taylor entrega a droga para Edison e pede para ele triturar na bebida de Gabriela.

Gabriela aceita a bebida oferecida por Edison. Ela começa a sentir tontura e desmaia. Vera se aproxima e diz que a moça está tendo uma overdose. Antonio e Sophia são avisados. Vera acompanha Gabriela na chegada ao hospital. Antonio também chega ao local e escuta Sophia dizendo que Gabriela teve uma overdose.

Quinta, 23/5 (Capítulo 3)
Sophia e Antonio trocam acusações. Gabriela tem uma parada cardíaca e a doutora Vera tenta reanimá-la. Antonio cobra explicações de Rafael. Paulo Roberto chega ao local e chama o taxista de traficante. Vera consegue salvar a vida de Gabriela. Paulo Roberto fala com os repórteres e acusa Antonio de traficante para a imprensa. Rafael não gosta. Na delegacia, André cobra novas informações da policial Graça. Sophia afirma que Gabriela conseguiu a droga com o próprio irmão.

Lara diz que Sophia só lhe dá desgosto. Na república, Dagoberto se preocupa ao saber que a irmã de Antonio teve uma overdose. Paulo Roberto pede para Rafael se afastar de Gabriela. No hospital, Antonio tenta acalmar Mariinha. André chama Pedro em sua sala e cobra resultados na investigação.

Madalena fica aliviada ao ver a filha chegando em casa. Ela e Zeca descobrem sobre o problema de Gabriela. Cínico, Edison apoia Antonio e Mariinha. Jandira tenta se explicar para Madalena. Taylor liga para Edison e manda ele acabar de uma vez com Gabriela. Vera estranha a presença do rapaz no CTI, mas o deixa no local. Edison se aproxima de Gabriela e desliga o oxigênio.

Sexta, 24/5 (Capítulo 4)
Gabriela começa a se debater na cama do hospital. Edison deixa o local, mas é surpreendido pela doutora Vera. Ela diz que alguém tentou matar Gabriela. André chega ao hospital. Ele toma ciência do caso e decide interrogar Sophia e Antonio. Lara reclama mais uma vez com a filha. Paulo Roberto fica irritado ao saber que Edison não conseguiu matar Gabriela.

Antonio é impedido de ver Gabriela. Paulo Roberto convence Sophia a arrancar um depoimento de Gabriela para incriminar Antonio. Ele liga para Pedro e diz que chegou a hora de matar as duas. Pedro é falso com os pais de Luciana. Antonio se disfarça de médico e encontra Gabriela no CTI. Sophia também chega ao local, mas é contida por um policial. Antonio e Gabriela ouvem barulho de tiros.

O policial troca tiros com um homem encapuzado, mas acaba atingido e cai morto. Sophia tenta se proteger e pega a arma. Ela corre de volta para o CTI e encontra Antonio e Gabriela, que imploram para ela não atirar.


Além de acompanhar o resumo de Topíssima aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Topíssima: Capítulo de 6 de dezembro

Sexta, 6/12 (Capítulo 144)
Inês curte a fama de herói de Edevaldo. Os estudantes organizam um casamento coletivo e convidam Dagoberto para padrinho. Paulo Roberto tenta subornar o diretor do presídio, mas é humilhado. Pedro ameaça os outros presos. Com ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.