Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUILHERME VIEIRA

Tonico de Chocolate com Pimenta, ex-ator mirim abandonou carreira na TV

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os atores Mariana Ximenes e Guilherme Vieira como Ana Francisca e Tonico em Chocolate com Pimenta; eles estão em pé, enquanto ela olha para frente com a sobrancelha levantada e ele, em sua frente, olha para baixo

Ana Francisca (Mariana Ximenes) e Tonico (Guilherme Vieira) em cena de Chocolate com Pimenta

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 27/10/2022 - 6h35

Guilherme Vieira deu vida a Tonico em Chocolate com Pimenta (2003) quando tinha apenas 11 anos. Prestes a completar 30 anos, o ex-ator mirim, no ar na novela em edição especial na Globo, vive em Amsterdã, na Holanda. Formado em Administração de Empresas, ele abandonou a carreira nas novelas há 11 anos e trabalha para uma empresa gigante da tecnologia.

Quando interpretou o filho de Ana Francisca (Mariana Ximenes) na trama de Walcyr Carrasco, Vieira já fazia sua terceira novela na emissora. O garoto estreou nos folhetins com sete anos em Vila Madalena (1999). Após três anos como Prego no extinto matutino TV Globinho (2000-2015), entre 2000 e 2002, o ex-ator mirim atuou em O Beijo do Vampiro (2002), no ar em reprise no Canal Viva.

Depois de Chocolate com Pimenta, Vieira ainda permaneceu durante vários anos na TV. Foi ele quem interpretou Geninho (Marcello Novaes) na primeira fase de América (2005). Naquele mesmo ano, o ator integrou o elenco de A Lua Me Disse (2005), na qual encarnou o filho de Heloísa (Adriana Esteves).

Vieira ainda atuou em O Profeta (2006) e Cama de Gato (2009), na Globo. Sua última novela foi Rebelde (2011), na Record. Na trama adaptada da Televisa, o ator deu vida ao jovem Ricardo. Ele também acumula em sua trajetória participações no cinema, como no longa infantil Xuxa e os Duendes (2001).

Guilherme Vieira na TV Globinho

Guilherme Vieira na TV Globinho

Por onde anda?

Atualmente, Guilherme Vieira vive com a namorada, Flávia Montoni, em Amsterdã, na Holanda, destino ao qual ele chegou no final do ano passado. Em entrevista ao Gshow, o ex-ator contou que, por lá, trabalha no serviço de eventos de uma empresa gigante da tecnologia.

Mesmo do outro lado do oceano, Vieira não deixou de ser reconhecido pelo papel de Tonico. "Um colega do trabalho, de Cabo Verde, lembrou de mim. Ele assistiu à novela quando ela passou por lá", disse.

Questionado, o ex-ator descartou um possível retorno à teledramaturgia. "Foi como se uma chave virasse para mim. Não tenho mais vontade nenhuma em atuar. Na época adorava trabalhar como ator. Mas hoje isso não passa mais na minha cabeça", avaliou.

Além do trabalho na capital holandesa, Vieira também administra, à distância,  uma empresa brasileira de game e tecnologia. "Me mudei para a Holanda em novembro para fazer um intercâmbio cultural. Sempre viajei muito pelo mundo levado pelo meu trabalho, mas nunca tive tempo de conhecer com calma os lugares. Nessa oportunidade quis morar por aqui para conviver mais a fundo com a cultura e me apaixonei pela Holanda. Só penso em voltar ao Brasil para visitar minha família".

Chocolate com Pimenta substituiu O Cravo e a Rosa (2000) na faixa de edições especiais da Globo. Também escrita por Walcyr Carrasco, a trama foi ao ar originalmente em 2003 e já ganhou três reprises. A mais recente tinha sido em 2021, no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.