Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SURRA DE VINGANÇAS

Viúva, Aninha 'mata' inimigos pela língua em Chocolate com Pimenta; saiba como

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com uma foto de Ana Francisca, maquiada e bem arrumada, e Jezebel, sem maquiagem e com os cabelos presos por uma faixa, em cenas de Chocolate com Pimenta

Aninha (Mariana Ximenes) 'rebaixará' Jezebel (Elizabeth Savala) ao cargo de vendedora da fábrica

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 13/10/2022 - 13h31

Apesar do rio de lágrimas, Aninha (Mariana Ximenes) voltará a Ventura mais forte em Chocolate com Pimenta. Sete anos depois das humilhações que sofreu, ela pisará na cidade viúva, rica, moderna e, principalmente, pronta para se vingar de cada um que riu dela. Para isso, ela fará questão de usar as maledicências dos inimigos contra eles na novela da Globo.

No início, ela armará uma vingança geral. Herdeira da fábrica de chocolates após a morte de Ludovico (Ary Fontoura), a protagonista decidirá tirar o empreendimento da cidade interiorana. Parece pouco, mas Ventura inteira gira em torno da fábrica. Sem os chocolates, o conde Klaus, interpretado por Cláudio Corrêa e Castro (1928-2005), perde os investimentos no banco, Jezebel (Elizabeth Savala) acaba sem a cadeira na diretoria, e metade da cidade fica desempregada.

Ela anunciará a novidade no meio de um baile --em um evento bem semelhante ao que ela foi humilhada pela segunda vez, no fatídico episódio da tinta verde. Mas a mocinha enrolará tanto para tomar a decisão que acabará desistindo do plano. Ela, afinal, confiará que os inimigos terão se tornado boas pessoas nos anos em que a jovem passou fora do país.

Klaus, Jezebel e Terêncio (Ernani Moraes) supostamente terão ajudado a viúva a salvar Tonico (Guilherme Vieira), filho dela, de um sequestro. O que ela não sabe é que o sequestro foi armado justamente por eles. Os vilões pretendiam pagar de bonzinhos, conquistar a boa vontade da moça e manter a fábrica ali. Mas Danilo (Murilo Benício) descobrirá a verdade. E será aí que Aninha endoidará de vez.

Ela pegará no ponto fraco de cada um dos maldosos. Primeiro, ela escavará os registros da fábrica para encontrar provas do desvio de dinheiro cometido por Jezebel. Com as informações em mãos, ela demitirá a megera e exigirá que ela se sustente. Para isso, a moça até dará um empurrãozinho: oferecerá um emprego como vendedora na lojinha da fábrica.

Para acabar com o sossego do conde, a jovem sequer precisará pensar muito. Em um único movimento, ela vai arrancar todos os investimentos do banco dele, além de fazer as negociações comerciais pela instituição concorrente. Como mais da metade da cidade trabalha na fábrica, o avarento ficará sem um real.

A história de Terêncio é ainda pior. Aninha não só fará questão de denunciá-lo à polícia de São Paulo por corrupção, como também acabará com qualquer chance de que ele se sustente. Ela comprará um espaço ao lado dos valiosos terrenos do delegado e depositará lá todo o lixo da fábrica. Ou seja: o pai de Olga (Priscila Fantin) perderá a delegacia e ainda verá suas terras completamente desvalorizadas.

A vilãzinha, aliás, também será humilhada pela sobrinha de Margarido (Osmar Prado). Aninha dará um jeito de embebedar Danilo às vésperas do casamento dele com Olga. Fora de si, ele dormirá pelado na rua e largará uma noiva desesperada no altar. 

Chocolate com Pimenta substituiu O Cravo e a Rosa (2000) na faixa de edições especiais da Globo. Também escrita por Walcyr Carrasco, a trama foi ao ar originalmente em 2003 e já ganhou três reprises. A mais recente foi em 2021, no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.