Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRIGA NOS BASTIDORES

Todas as Garotas em Mim: Atores são vigiados na web pela Record e se revoltam

REPRODUÇÃO/RECORD

Mharessa em cena de Mirela em Todas as Garotas em Mim

Mharessa em Todas as Garotas em Mim: elenco jovem reclama com Record de patrulhamento nas redes

GABRIEL VAQUER E DANIEL FARAD

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 28/7/2022 - 6h35

Atores e atrizes que fazem parte do elenco da série bíblica jovem Todas as Garotas em Mim estão revoltados com a Record. Eles alegam que a emissora passou do limite ao vigiar o que seus protagonistas postam nas sua redes sociais. A grande maioria do elenco, que tem entre 18 e 28 anos, não pode sequer compartilhar momentos em alguma balada com amigos ou qualquer situação considerada mais "mundana".

O monitoramento é feito por um time próximo a Cristiane Cardoso, diretora de Dramaturgia da Record, e é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, liderada por Edir Macedo, pai de Cristiane. Ao tempo que uma postagem é considerada imprópria, os contratados são obrigados a apagá-la imediatamente. O argumento é que os atores precisam dar exemplo dos ensinamentos da "Malhação bíblica" na vida real.

Segundo apurou o Notícias da TV, o aperto nesse sentido aumentou principalmente após a estreia da trama, no início do mês. Antes disso, foi repassada para todo elenco uma cartilha de comportamento público em que havia orientações sobre o que fazer ou não publicamente em todas as situações de vida.

A Record pediu, por exemplo, que não fossem compartilhadas imagens em bares ou de bebidas alcoólicas. Também recomendou que fossem evitadas fotos de biquíni ou com de teor mais sensual. Outra orientação é em relação ao comportamento com possíveis fãs ou haters nas redes sociais. 

A emissora pediu para os atores não entrarem em polêmicas para evitar dar munição à imprensa. Entre as determinações, estavam incluídas discussões com críticas em páginas próprias ou até comentários normais em páginas de fofoca que são famosas no Instagram.

Quem descumprisse as orientações, tomava broncas e era obrigado a apagar as postagens imediatamente. O Notícias da TV soube de pelo menos dois exemplos nas últimas semanas de comportamentos que foram repreendidos por produtores da emissora por ordem de Cristiane Cardoso.

Record em crise até nos bastidores

Por causa dos casos, representantes dos atores pediram uma reunião com a direção da Record, por entenderem que há um limite sendo ultrapassado. As conversas sobre o assunto foram bem ríspidas.

O objetivo da Record com tantas restrições é "evangelizar" jovens que assistem a Todas as Garotas em Mim. Quem faz a produção precisa também levar tudo para a sua vida pessoal.

O ator que faz a trama leva o seu personagem para o seu Instagram. E é isso que os representantes dos atores não admitem, já que isso fecha portas em outros trabalhos.

Todas as Garotas em Mim termina sua temporada na próxima segunda-feira (2), e é um fracasso de audiência. A trama tem apenas 4,3 pontos de média na Grande São Paulo, o que configura no pior desempenho de uma produção da Record desde a retomada da dramaturgia da emissora, em 2004.

Procurada para falar sobre as proibições e a irritação dos jovens atores, a emissora não respondeu até o fechamento. Caso o faça, o texto será atualizado. 


Resumos Semanais

Todas as Garotas em Mim: Resumo dos próximos capítulos - 1º/8

Segunda, 1º/8 (Capítulo 40)
Melissa não se sente à vontade durante o evento. Mirela dá uma resposta para o perfil fake em suas redes sociais. Giane é desmascarada por Alessandro e faz Heloísa cair em si. Durante o concurso de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.