Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA PRISÃO

Todas as Flores: Mondego faz delação premiada, ferra Humberto e salva Zoé

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Denise Weinberg com expressão séria na novela Todas as Flores

Mondego (Denise Weinberg) em Todas as Flores; doutora mentirá em depoimento à polícia

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 13/11/2023 - 7h39

Presa após a invasão da fazenda de tráfico humano, a doutora Mondego (Denise Weinberg) aceitará fazer uma delação premiada em Todas as Flores. Porém, a traficante esconderá a participação de Zoé (Regina Casé) na quadrilha e jogará toda a culpa em Humberto (Fabio Assunção) na novela.

No capítulo exibido nesta segunda (13) na faixa das dez da Globo, a cientista será interrogada pelo delegado. "Eu preciso lembrar que a senhora se dispôs a fazer um acordo de delação premiada. Só que para esse acordo ser validado, a senhora precisa colaborar e falar toda a verdade. Eu vou repetir a pergunta. Humberto Barreto faz parte da sua organização criminosa?", questionará.

"Confirmo", responderá a detenta. "Muito bem! E quanto a Zoé da Cruz? Qual seria a participação dela?", indagará o policial. "Nenhuma, ela é só uma conhecida minha", mentirá a vilã, disposta a manter seu braço direito do lado de fora da prisão e assegurar a continuidade da facção.

"Ela aparece como uma das suspeitas nas investigações", suspeitará o agente. "Não, eu já disse. Ela nunca participou do nosso esquema, eu posso garantir", insistirá Mondego.

O delegado mudará o foco: "Agora, vamos falar de Luís Felipe Martinez [Cassio Gabus Mendes]. Ele foi resgatado na fazenda. Ele alega ter sido vítima da organização. Isso procede?". "Luís Felipe foi chantageado, a sua família foi ameaçada. Então, ele se viu na obrigação de votar no Humberto Barreto para presidência da Rhodes", explicará a médica.

"Empresa essa que seria usada para lavagem de dinheiro da quadrilha. Com as informações que a gente apurou, a senhora Mauritânia Carvalho [Thalita Carauta] assinou documentos a pedido de Humberto Barreto, transferindo poderes dela como acionista para uma outra empresa. A organização está por trás disso também?", apontará o policial.

"Fomos nós que armamos esse esquema. Humberto ia nos ajudar a controlar as ações da Mauritânia através dessa empresa", confirmará a prisioneira.

"Quantas pessoas estão envolvidas na organização? Vocês têm contatos no exterior? Conexão no exterior?", perguntará o delegado. Só que a personagem de Denise Weinberg negará as conexões com o tráfico internacional.

"A senhora é mãe do Samsa Mondego [Ângelo Antônio], que era chefe do esquema todo. Com certeza, a senhora está escondendo muito mais do que a senhora sabe", disparará o policial.

"Quem sabe tudo é a Débora [Barbara Reis], a mulher do meu filho. Eu só ficava na parte médica. O Samsa sempre quis que fosse assim. Até para me preservar", justificará a traficante.

"Mas que fim levou a Débora? Ela morreu? Ela está morta?", perguntará ele. "Não tenho a menor ideia. Bom, eu respondi tudo que já sabia. Agora, eu só respondo na presença do meu advogado", encerrará a cínica.

Todas as Flores é criada e escrita por João Emanuel Carneiro. Os 85 capítulos da novela estão disponíveis no catálogo do Globoplay. Atualmente, a trama é exibida na TV aberta após Terra e Paixão.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Todas as Flores e outras novelas:


Resumos Semanais

Todas as Flores: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 20/11

Segunda, 20/11 (Capítulo 55)
Maíra atira em Vanessa. Pablo foge com o dinheiro. Vanessa diz à polícia que Maíra sequestrou Zoé e matou Humberto e Galo. Maíra é presa. Rafael descobre sobre situação de Maíra. Passam-se alguns anos. Zoé assume ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.