Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESCONSTRUÇÃO DA HEROÍNA

Todas as Flores: 5 provas de que autor sabotou novela com burrices de Maíra

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Sophie Charlotte está caracterizada como Maíra em cena da novela Todas as Flores, da Globo

Maíra (Sophie Charlotte) em cena do último capítulo da novela Todas as Flores, da Globo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 31/10/2023 - 10h00

Maíra (Sophie Charlotte) era a única personagem de Todas as Flores com sensibilidade aflorada, capaz de enxergar mesmo sem ver. O bom caráter e a força dela para enfrentar as adversidades sempre foram admiráveis, em uma construção extremamente positiva para a história cheia de maldades que está no ar na Globo.

Porém, o autor do folhetim, João Emanuel Carneiro, faz Maíra ir para debaixo do fundo do poço nessa reta final de Todas as Flores. O que o telespectador da novela na TV aberta verá em novembro são ações que nada combinam com a mocinha vingativa. 

A desconstrução de Maíra, juntamente com a falta de coerência na saga, gerou inúmeras críticas por quem acompanhou pelo Globoplay entre abril e junho deste ano. Para quem está assistindo pela primeira vez, fica o aviso: Carneiro castigará Maíra até a última cena, quando ela será inocentada pela mãe em uma virada completamente sem sentido no tribunal.

Confira cinco patacoadas que Maíra comete em Todas as Flores: 

Orgulho besta

Maíra se enfia em um buraco profundo com uma série de burradas, mas principalmente pelo orgulho ferido. Na trama, ela não aceita que o pai de seu filho, Rafael (Humberto Carrão), um homem rico e apaixonado, chegue perto dela. Tudo porque ele caiu no golpe de Vanessa (Letícia Colin) e acreditou ter sido roubado pela amada. Mas será justamente o mocinho quem trará de volta o tesouro de Maíra: o filho Rivaldinho. 

rafael com bebê

Rafael consegue resgatar Rivaldinho

Bandida de araque

Galo (Jackson Antunes) confrontará Maíra por devolver as crianças que ela comprou aos pais. Ele deduzirá que ela é a filha cega de Zoé (Regina Casé). Mesmo desmascarada por querer se vingar, ela abrirá o jogo com ele e confiará no bandido. A perfumista oferecerá dinheiro para o aliciador de menores entregar a localização da fazenda de tráfico humano e a cabeça da ex-amante dele à polícia.

Desmascarada pela mãe

Galo embolsará a grana e aceitará denunciar Zoé, mas ele trairá Maíra na hora H. Ele até dará um depoimento contra Zoé, mas mudará de ideia depois que Zoé for presa e o caso se tornar um escândalo.

O morador de rua entregará a mocinha à polícia, dizendo que ela é a verdadeira chefe da organização criminosa da trama. A essa altura, Maíra já terá reatado com Rafael e estará com o filho nos braços de novo, mas acabará presa graças à ânsia de se vingar e à falta de expertise para lidar com o asqueroso.

Fuga da prisão

Pablo (Caio Castro) ajudará Maíra a fugir da prisão. Será assim que ela assinará uma confissão de culpa no cartório. A perfumista não revelará a Rafael seu plano, quebrando as pernas dele, que terá colocado um bom advogado para cuidar do caso.

Mesmo em uma situação complicada, a perfumista ainda continuará criando uma menina que ela comprou das mãos de Galo, por não conseguir encontrar os pais da criança. Nesse momento, a trajetória de Maíra será ainda mais sabotada pelo autor, já que ele a manterá levando uma vida normal, sem ter a polícia na sua cola, criando até um perfume para uma grande empresa do ramo mesmo estando foragida.

maíra prisão

Maíra é presa na reta final da novela

Pena em acerto de contas

Nos momentos finais, Maíra ignorará a polícia e irá atrás de Zoé, que estará ferida em cárcere privado nas mãos de Vanessa. Maíra prometerá um acerto de contas, mas dará água e alimentará a mulher que a manteve grávida em um cativeiro e ainda sequestrou e tentou vender seu filho.

A mocinha exigirá que a mãe a inocente das acusações feitas por Galo contra ela e acabará se ferrando outra vez. A polícia chegará ao local, e Vanessa acusará a irmã de tentar matá-la e torturar Zoé. "Não acredita nelas, elas estão mentindo", berrará Maíra, e a mãe megera não terá pena dela, confirmando que a perfumista é uma mulher capaz de tudo isso.

Com mais essa burrice, Maíra será julgada e ficará com a faca apontada para a sua garganta até a cena final da trama, quando, do nada, Zoé decidirá inocentá-la, redimindo-se das barbaridades feitas. 

Todas as Flores estreou em outubro do ano passado no Globoplay e foi dividida em duas partes na plataforma de streaming. Na TV aberta, a novela terá ao todo 57 capítulos e está prevista para terminar em 21 de novembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Todas as Flores e outras novelas:


Resumos Semanais

Todas as Flores: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 20/11

Segunda, 20/11 (Capítulo 55)
Maíra atira em Vanessa. Pablo foge com o dinheiro. Vanessa diz à polícia que Maíra sequestrou Zoé e matou Humberto e Galo. Maíra é presa. Rafael descobre sobre situação de Maíra. Passam-se alguns anos. Zoé assume ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.