Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DISPARO POR ACIDENTE

Tertulinho morre em Mar do Sertão? Briga com Noé Dantas termina em desgraça

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Renato Góes, caracterizado como Tertulinho, tem os olhos arregalados e a expressão perturbada em cena de Mar do Sertão

Tertulinho (Renato Góes) em cena de Mar do Sertão; ele vai encarar morte de frente após barraco

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 2/3/2023 - 9h56

Tertulinho (Renato Góes) se envolverá numa briga terrível com Noé Dantas (Marcelo Adnet) em Mar do Sertão. Os dois se atracarão no meio de uma estrada, e a arma do ex-cafetão será disparada sem querer. Tertúlio (José de Abreu), que assistirá a tudo de camarote, quase desmaiará com a possibilidade de o filho ter morrido. Mas o coronelzinho sairá vivíssimo do barraco na novela das seis da Globo.

O mesmo não pode ser dito de Noé. O disparo atingirá o bandidão em cheio, e ele cairá morto na mesma hora. Apesar de trágico, o desfecho agradará ao coronel. Afinal, ele estará ali justamente para dar cabo do criminoso. Tertúlio pretendia matar o rival caso ele não aceitasse o acordo para sumir da cidade.

O ricaço chamará Catão (Déo Garcez) e armará uma emboscada para o algoz em cenas que irão ao ar nesta quinta (2). Ele ficará furioso quando descobrir que o homem segue ameaçando Deodora (Debora Bloch), apesar de o coronel já lhe ter cedido vários bens. Por isso, recorrerá ao plano trágico.

Vítima do bandido, Deodora também não ficará parada. Ela pedirá ajuda a Pajeú (Caio Blat), mas o ex-jagunço não fará nada. Ele ainda estará com ódio da megera por tê-la flagrado aos beijos com o homem num carro. A ruiva, então, rogará que o filho a salve. Ele não hesitará em seguir suas súplicas: "Ninguém ameaça minha mãe... Ninguém!", bradará Tertulinho, antes de ir atrás do "cabra".

Tertúlio e o filho encontrarão o bandido quase ao mesmo tempo. O herdeiro se jogará no pescoço do bandido, e o coronel observará tudo de longe. Exasperado ao ver o filho perder a luta, ele dará uma ordem a Catão: "Atira", berrará o todo-poderoso da região.

Mas, antes que o funcionário pense em reagir, eles ouvirão um disparo. Tanto Noé quanto Tertulinho ficarão de olhos arregalados. Segundos depois, Noé cairá morto no chão: o tiro terá acertado seu corpo.

A confusão logo atrairá o sargento Venâncio (Hugo Germano), que levará o personagem de Renato Góes preso por assassinato. O pai do playboy e Xaviera (Giovana Cordeiro) entrarão em desespero.

Escrita por Mario Teixeira e dirigida por Allan Fiterman, Mar do Sertão ficará no ar na faixa das 18h da Globo até 17 de março. O folhetim será substituído por Amor Perfeito, trama de época escrita por Duca Rachid e Julio Fischer e que conta com Camila Queiroz como protagonista.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#137 - Barraco no casamento de Ari e Chiara em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.