Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESINFORMAÇÃO

Tertulinho destila preconceito com surto do coronel em Mar do Sertão: 'Doido'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Renato Góes caracterizado como Tertulinho; ele tem os olhos arregalados e a expressão perturbada em cena de Mar do Sertão

Tertulinho (Renato Góes) em Mar do Sertão; ele encherá a ex de desgosto com show de preconceito

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 13/1/2023 - 9h19

Tertulinho (Renato Góes) vai promover um show de horrores ao receber o diagnóstico de Tertúlio (José de Abreu) em Mar do Sertão. O advogado ficará indignado quando Candoca (Isadora Cruz) sugerir que ele leve o coronel ao psiquiatra, a quem definirá como "médico de doido". O playboy também vai zombar do cuidado com a saúde mental e provocar a ira da ex-mulher na novela das seis da Globo.

"Um homem viajado, rodado, diplomado como você vai dar um show de desinformação e preconceito desse, é?", reclamará a ex-professora, enfurecida. Mas o rapaz vai continuar insistindo em seu pensamento retrógrado sobre a psiquiatria: "E é médico do que?", caçoará ele em cenas que irão ao ar nesta sexta (13).

Quem ver o deboche do coronelzinho nem imaginará que, momentos antes, ele estava em desespero. O cínico praticamente cairá de joelhos quando a mãe de Manduca (Enzo Diniz) chegar à casa dele.

"Obrigado por ter vindo tão depressa, Candoca. O meu pai, ele… Nunca vi ele assim, tá me dando medo, visse", desabafará o advogado. Ele estará perturbado depois de presenciar um piripaque nervoso do pai.

A protagonista pedirá um tempo a sós com o coronel e passará a examiná-lo. Enquanto isso, Tertulinho estará apreensivo do lado de  fora do quarto. Quando a mocinha sair do cômodo, ele a encherá de perguntas: "E então, Candoca? Descobriu o que meu pai tem? Ele já tá se sentindo melhor?"

A jovem ficará tensa. "Só o que sei é que o coronel não tá nada bem... Tenho até uma suspeita, mas não sou especialista", afirmará a médica. O personagem de Renato Góes tentará arrancar a cisma da noiva de José (Sergio Guizé), mas ela apenas o recomendará a levar o coronel ao psiquiatra "o mais rápido possível". Será aí que o playboy destilará seus preconceitos.

Até o próprio fazendeiro não aceitará muito bem a ideia de conversar com um psiquiatra. Pai e filho ainda terão outro problema para lidar: Deodora (Debora Bloch). A megera tentará usar o estado do marido para interditá-lo na Justiça e assumir o controle dos negócios.

Escrita por Mario Teixeira e dirigida por Allan Fiterman, Mar do Sertão está no ar na faixa das 18h da Globo. O folhetim será substituído por Amor Perfeito, trama de Duca Rachid e Julio Fischer, em 20 de março.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela das seis.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#130 - Tudo sobre os finais de Cara e Coragem" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.