Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JUSTICEIRO SOCIAL?

Mar do Sertão: Após piripaque, coronel tem surto de bondade e abre o bolso

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José de Abreu caracterizado como Tertúlio; ele usa uma camisa branca e tem o semblante preocupado em cena de Mar do Sertão

Tertúlio (José de Abreu) em cena de Mar do Sertão; o coronel vai doar suas terras e até uma vaca

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 10/1/2023 - 10h30

A revelação de seus segredos mais profundos abalou Tertúlio (José de Abreu) de forma brutal em Mar do Sertão. Depois de chorar as pitangas e dormir na porta da igreja, o coronel terá um piripaque nervoso nos próximos capítulos da novela das seis da Globo. Ele mudará da água para o vinho e sairá distribuindo seus bens para os funcionários.

Ex-mesquinho, o pai de José (Sergio Guizé) reformulará seu testamento, deixará uma parte de suas terras para Catão (Déo Garcez) e até dará sua vaca leiteira para Joel (Matteus Cardoso), que foi demitido com uma mão na frente, outra atrás.

Os próprios beneficiados se espantarão, mas ninguém ficará mais atormentado do que Deodora (Debora Bloch). A megera vai elaborar um plano para interditar o ex-marido em cenas que irão ao ar a partir do próximo dia 16 e, com isso, tentará desacreditar as decisões dele perante a Justiça. Para isso, ela terá ajuda de Tertulinho (Renato Góes) --que insistirá para o pai fazer um tratamento psiquiátrico.

O homem realmente estará precisando de um tratamento, como a própria Candoca (Isadora Cruz) terá indicado depois que ele desmaiar de tanto estresse. Mas o primogênito não fará isso pelo pai, e, sim, para seguir o plano da mãe. O próprio José desconfiará da ideia do irmão, embora não tome qualquer atitude quanto a isso.

Ao menos, o ricaço conseguirá driblar o plano sem saber. Ele decidirá dividir sua herança entre os dois filhos, mas o "bastardo" recusará a fortuna. Com isso, o dinheiro ficará todo para Tertulinho --exatamente como a megera terá planejado.

Escrita por Mario Teixeira e dirigida por Allan Fiterman, Mar do Sertão está no ar na faixa das 18h da Globo. O folhetim será substituído por Amor Perfeito, trama de Duca Rachid e Julio Fischer, em 20 de março.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela das seis.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#130 - Tudo sobre os finais de Cara e Coragem" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.